Seminovos: quais os mais econômicos?

Seminovos: quais os mais econômicos?

Você conhece alguns dos carros seminovos mais econômicos? O fato é que, ao optarmos por um deles, a economia é bem grande em relação ao gasto de combustível. No entanto, há de se pensar em outros custos que envolvem manter um carro, seja ele novo, seja ele seminovo. Esses custos adicionais no pós-compra podem fazer uma grande diferença no seu orçamento.

Fatores como desgaste de peças e o valor de reposição, de consertos etc. requerem a atenção do comprador. Para isso, uma boa pesquisa de mercado é necessária para que você acerte na escolha e não ocorram arrependimentos posteriores.

Neste post vamos dar alguns exemplos de carros seminovos e econômicos. Acompanhe o texto e fique por dentro do desempenho de cada um!

Fiat Uno Attractive 1.0

O tradicional Uno se destaca quando falamos em economia de combustível: é um dos carros seminovos mais econômicos. Seu consumo é em média de ​13,1km/L em centros urbanos e 15,1km/L em estradas.

Onix Joy 1.0

Trata-se de um modelo bastante popular, principalmente por ter a vantagem de ser econômico. Ele consome, em média, 12,9km/L em centros urbanos e 15,3km/L nas rodovias.

Renault Kwid

Esse modelo faz em média 15,8 km/L na estrada. Agrada também por ser um modelo compacto e por melhorias que a cada ano surgem nas novas versões.

Ford Ka Hatch SE 1.0

O Ford Ka nunca fica de fora quando o assunto é economia e popularidade. O desempenho do modelo com gasolina fica em média de 13km/L em áreas urbanas e 15km/L nas rodovias. O investimento em um seminovo desse modelo é bem em conta.

Chevrolet Prisma Joy

Seu desempenho fica em torno de 15,6km/L. Além disso, o modelo conta com a vantagem de ter um porta-malas com bastante espaço: 500 litros.

Nissan Versa

O consumo do Nissan Versa é em média 15,3km/L. Outro atrativo desse modelo é ser espaçoso, ou seja, ideal para família com filhos.

Renault Logan

O Renault Logan tem um desempenho de 14,9km/L e é visto como uma ótima opção para quem necessita de espaço. O modelo também conta com um design bonito, sem falar no conforto que satisfaz o consumidor.

Renault Sandero

Seu consumo é de em média 14,1km/L. Conta com o atrativo do belo design e a tecnologia sempre atual, agradando muito aos consumidores.

Fiat Mobi Drive GSR

Quem prefere os compactos encontra no Fiat Mobi Drive GSR o modelo ideal. Seu desempenho fica em torno de 15,9km/L, agradando bastante aos consumidores.

Nissan New March 1.0

Quem deseja um modelo compacto e econômico encontra no Nissan New March 1.0 uma boa pedida. Seu consumo é em média de 12,9km/L na cidade e 15km/L nas estradas.

Como você pôde conferir neste post, existem carros seminovos mais econômicos do que outros no quesito combustível. No entanto, outros fatores podem contribuir para uma economia ainda maior, como o valor da reposição de peças. Por isso, cabe a você saber as suas principais necessidades, garantindo um bom negócio. Existem muitas opções e tudo deve ser bem avaliado!

Curtiu o post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *