Pintura queimada tem solução ?

Pintura queimada tem solução ?

Pintura queimada tem solução?

Na hora de revender o seu veículo, o comprador irá verificar estado em que ele se encontra. Um dos fatores analisados é a pintura, não apenas por uma questão estética, mas também porque ela é a responsável por proteger a lataria do carro.

A pintura queimada, também chamada de calcinação, é um mal que atormenta muitos motoristas. Ver o seu veículo com manchas no capô, no teto, no porta malas e nas laterais, parte o coração de qualquer um.

Esse desgaste dá uma aparência de envelhecimento e aumenta a exposição a intempéries como chuvas, sol e ventos que carregam sujeiras indesejáveis que podem se depositar nas falhas. Você pode achar que isso só acontece com os automóveis mais antigos, porém a realidade é que até semi-novos podem ter a pintura queimada.

Quer descobrir como não ser vítima desse problema? Confira a seguir!

Por que isso acontece?

Como dito anteriormente, muitos agentes podem ser corrosivos e gerar esse problema. Poluição, chuvas, ventos, raios UV e muitos outros podem ir de encontro à lataria do veículo e destruir o filme de proteção — verniz ou esmalte — precocemente. Até as duchas rápidas oferecidas nos postos podem fazer isso se o local optar por usar detergentes que contém sal como um de seus componentes, ao invés do shampoo neutro (especifico para limpeza de automóveis).

Como prevenir a calcinação?

Primeiramente, exija que o seu carro seja lavado com os produtos adequados. Isso vai contribuir para retardar problemas na pintura.

Quando um veículo fica muito tempo sob pluviosidade ou raios solares, a tendência é que ele se desgaste muito mais rápido do que se estivesse em um local abrigado. Portanto, outra opção é não deixar que seu carro fique longos períodos estacionado ao ar livre.

Se não tiver jeito, uma capa de proteção de boa qualidade pode ajudar a reduzir bastante os danos. Se o seu carro pegar chuva no caminho, também é bom lavá-lo com água doce ao chegar em casa, pois a água da chuva contribui para enferrujar as estruturas do veículo. Sempre que possível, aplique uma boa cera, pois esse produto faz uma camada protetora na pintura.

Há solução para a pintura queimada?

Você deu bobeira e seu carro está com aquela aparência oxidada. É hora de apelar para os produtos adequados e dar nova vida ao seu veículo!

Para “ressuscitar” a beleza do seu amigo de quatro rodas, é preciso um polidor específico para devolver a tonalidade e o brilho da tinta. Vale ressaltar que esses polidores são criados para pinturas parcialmente queimadas e nesse caso, podem oferecer bons resultados. Quando o caso é crítico, não tem jeito, a solução é repintar a parte afetada ou o carro todo.

Como podemos ver, é muito mais prático e econômico evitar a pintura queimada. Com algumas adaptações e cuidados simples, você pode fugir dessa dor de cabeça e deixar o seu veículo brilhante e bonito por muito mais tempo. Por isso, conserve o seu carro, pois para a pintura dele também vale aquele velho ditado, “é melhor prevenir do que remediar”.

Você já teve que lidar com pinturas queimadas no seu carro? Como você lidou com esse problema? Conte para nós nos comentários!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

4 comentários

  • Vc falou, falou sobre pintura queimada e não mostrou nenhuma solução concreta, para que está passando por esse tipo de problema. Você fala que é necessário um polidor específico para solucionar tal problema. E qual seria?

    Responder
  • Boa tarde !
    o meu carro estava com o teto queimado, eu mesmo resolvi o problema,
    com apenas uma lixa de 1500 mm, agua e sabão dentro de um borrifador .
    lixe o teto sem colocar força de mais !
    quando aparecer o brilho do carro você lava seca e passa a massa de polir numero 2
    e em seguida a cera !
    seu carro ficara da cor original .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *