Cinco sinais que indicam que um carro usado é bom negócio

Cinco sinais que indicam que um carro usado é bom negócio

O Brasil é um país onde as pessoas são apaixonadas por automóveis. Mesmo com esse histórico brasileiro de paixão para com os carros, não podemos deixar de prestar atenção no momento de adquirir um. Olhos bem abertos são imprescindíveis para perceber todos os indicativos de que está fazendo um bom negócio. Quer saber que sinais são esses? Confira no texto a seguir.

Histórico das revisões em dia

Quando o dono do veículo realiza todas as revisões em dia, demonstra que tem cuidado com o seu carro. Não deixar de fazer as revisões previstas pela montadora é essencial para que o veículo permaneça em bom estado e não vá acumulando danos com o passar do tempo. Ninguém conhece tão bem as necessidades de seu produto quanto a montadora e por isso seguir suas indicações é uma segurança a mais na hora de comprar um usado. Para se certificar sobre as revisões, peça as notas ficais e leia as anotações no manual do usuário.

Documentação bem cuidada

Quando a documentação está conservada vemos que o último proprietário é uma pessoa atenta com as questões legais. Pessoas descuidadas com a parte burocrática costumam atrasar os pagamentos de multas, IPVA, DPVAT, entre outros impostos e taxas. Aquele que pretende comprar um veículo usado deve verificar se o carro está com todos os documentos em dia, pois do contrário, será responsabilizado por eventuais dívidas.

Autorização do test-drive

Quando o dono não se importa que você dirija o veículo e conheça seus detalhes é porque ele realmente não tem o que esconder. Nesses casos possivelmente não haverá problemas nas partes mecânica e elétrica. Se achar conveniente peça ao seu mecânico para realizar com você o test drive. Se estiver sozinho no momento da avaliação, observe atentamente barulhos, possíveis falhas e engasgos que podem indicar algum problema.

Preço condizente com o valor de mercado

Quando um veículo está em boas condições, não há porque o seu preço estar muito abaixo do valor de tabela do mercado. Se isso ocorrer, desconfie e esteja de olhos bem abertos para promoções e descontos muito estranhos e sem razão aparente. Se o valor a se pagar está entre o que a tabela pede ou até um pouco acima, é porque o produto à venda deve estar em bom estado de conservação. Se for o  preço estiver um pouco salgado, pechinche. Não custa nada.

Obervação ao sol

Observar o carro de dia, preferencialmente sob o sol, é a melhor maneira de perceber se há arranhões e amassados. Se o dono permite que se faça isso, é porque não deve haver falhas consideráveis na lataria, nem o carro deve ter sofrido nenhum acidente grave. Verifique especialmente as portas e para choques, pois estas partes são as mais vulneráveis à pancadas.

Certeza para comprar

Se o veículos que você tem em vista apresenta esses cinco sinais é bem provável que você esteja fazendo um bom negócio. Comprar, portanto um usado pode ser uma excelente opção para quem não pode ou não quer gastar dinheiro  em um veículo zero. Esteja atento e saia dirigindo seu carro usado. Compartilhe sua experiência de compra.

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *