Veja nossa lista e relembre os 7 carros mais famosos do cinema!

Veja nossa lista e relembre os 7 carros mais famosos do cinema!

Algumas pessoas, ao assistirem a um filme, reparam nos personagens; outras no figurino, trilha sonora, o enredo da história e até referências de outros filmes. Só que quem tem paixão por automóveis repara fixamente quando aparece um carro na telona.

Se a pessoa estiver interessada em comprar seu primeiro carro, então, aí é que vai reparar em todos os veículos possíveis.

A idolatria por carros muitas vezes começa desde criança e vai perdurando durante a vida. Tornam-se objetos de desejo e consumo pela maioria da população, muitas vezes por serem sinônimo de reconhecimento e poder.

Você sabe dizer quais são os 7 carros mais famosos do cinema? Então acompanhe essa lista!

  1. Batmóvel

O veículo do Batman é, com certeza, um dos carros mais apreciados dos cinemas. O primeiro automóvel que fez sucesso nos cinemas foi um Lincoln Futura 1955, transformado em Batmóvel tanto para o cinema quanto para a série estrelada pelo finado Adam West.

Já o mais recente veículo apresentado é o do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O carro combinava o visual clássico com a versão potente da trilogia de Christopher Nolan e conseguia atingir 320 Km por hora.

  1. DeLorean

Um dos carros mais clássicos do cinema e paixão de qualquer geek que gosta dos anos 80 é o automóvel do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd).

Usado na franquia De Volta para o Futuro, o Delorean DMC-12 teve apenas nove mil unidades construídas entre 1981 e 1982 e virou sucesso por causa do filme.

No filme, o carro servia como máquina do tempo graças ao seu capacitor de fluxo desenvolvido pelo Dr. Brown, que levou o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) a ter uma experiência impressionante entre passado e futuro.

  1. Ferrari 250 GT

Um dos filmes mais exibidos na Sessão da Tarde sem dúvidas foi Curtindo a vida adoidado, um clássico dos anos 80 que mostra a receita de Ferris Bueller (Matthew Broderick) para não ir à aula e aproveitar o dia.

Durante o filme, Ferris pega o carro do pai de Cameron, seu melhor amigo, para andar pela cidade. Esse carro era nada menos que uma Ferrari 250 GT 1961.

  1. Herbie

O carro antropomórfico, protagonista de seis filmes no cinema, entre eles Se meu fusca falasse… e o mais recente Herbie: Meu Fusca Turbinado é um xodó dos apaixonados por carros antigos.

Herbie é um Volkswagen Fusca de 1963 e nessa época era comercializado apenas com o motor 1200. O filme eternizou o número 53 e o próprio modelo

  1. Ecto-1

Qualquer problema com seres de outro mundo na cidade de Nova Iorque era uma missão para os Caça-Fantasmas resolverem.

As cenas emblemáticas de Ray (Dan Aykroyd), Egon (Harold Ramis) e o irreverente Peter (Bill Murray) no Cadillac Miller-Meteor Ambulance Fleetwood de 1959 andando pela cidade para capturar os assustadores fantasmas são icônicas.

Era um veículo com motor Chevy 350l, 8 cilindros e com transmissão turbo 400.

  1. Volkswagen Kombi 

A família Hoover leva Olive (Abigail Breslin) até um concurso de beleza por meio de uma Kombi amarela bem simpática e enferrujada em Pequena Miss Sunshine.

O filme, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original, conta com uma clássica Kombi de 1973. No Brasil, a produção desse tipo de carro saiu de linha devido a algumas obrigatoriedades.

  1. Dodge Charger

Os fãs da franquia Velozes e Furiosos, parte dos melhores filmes sobre carros do cinema, vão lembrar com carinho do carro preto e imponente de Dominic Toretto.

Um Dodge Charger preto de 1970 e todo estilizado para a temática dos filmes foi o escolhido para protagonizar as melhores cenas de corrida da franquia.

Esses são os carros que enchem dos olhos dos aficionados por quatro rodas. A sétima arte é responsável por transportar o público para viagens inesquecíveis a bordo de grandes máquinas.

Agora que você já conhece um pouco mais dos carros mais famosos do cinema, compartilhe esse post em suas redes sociais e mostre para seus amigos o quanto você sabe do assunto!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *