Veículo que já foi de leilão: comprar ou não comprar?

Veículo que já foi de leilão: comprar ou não comprar?

Comprar um veículo de leilão ou que já foi de leilão pode ser um ótimo negócio. Mas é importante que o consumidor saiba que veículo efetivamente ele esta adquirindo, seja para uso particular ou para agregar ao seu estoque de veículos usados.

Portanto, a pergunta que fazemos é: Você está pagando o preço justo pelo veículo? E, Você sabe a que avarias este veículo já foi submetido?

O mercado de veículos de leilão tem crescido impulsionado principalmente pelo preço, já que os veículos negociados são até 40% mais baratos que seu valor de mercado.

Veículos que foram apreendidos por situações irregulares junto aos Detrans, leilões de bancos e financeiras ou veículos apreendidos por questões judiciais costumam ser boas oportunidades, pois o veículo normalmente não apresenta nenhuma avaria grave. Outro boa oportunidade são veículos de executivos de montadoras como Ford, Chevrolet, Volkswagen, Fiat entre outras, que trocam de carro anualmente e repassam os carros usados via leilão. Normalmente são carros bem conservados, semi-novos e com baixa kilometragem.

Já veículos que sofreram avarias graves, muitas vezes resultando em perda total e veículos roubados/furtados, localizados após o pagamento de indenização a seus proprietários devem ser avaliados com cuidado redobrado. Não só pelo valor que o consumidor irá pagar, que deve ser menor, mas também pela estrutura do veículo que pode estar comprometida. E além disso, muitos veículos ficam em terrenos abertos, expostos ao sol, chuva, poeira e etc.

Veículos como o apresentado acima podem ser reformados e re-introduzidos no mercado

O Carcheck possui uma base de dados com mais de 7 milhões de veículos de leilão cadastrados e  mais de 2 milhões de veículos sinistrados , a maioria com fotos e tem com  taxa de atualização média de 200 veículos cadastrados todos os dias.

Portanto, cabe ao consumidor ficar atento. Não deixe de consultar o veículo no Carcheck antes de realizar a compra!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *