Dicas para descobrir se um veículo usado já sofreu perda total

Dicas para descobrir se um veículo usado já sofreu perda total

Uma fraude que tem se tornado comum: receptadores vão a leilões de carros, compram um automóvel batido com o documento em dia e levam a carcaça para alguma oficina de desmanche. Depois, encomendam um carro semelhante para ladrões de automóveis.

O veículo furtado é montado sobre o chassi do carro batido, comprado no leilão, e com o documento, volta às ruas e é revendido.

O Carcheck possui uma grande base de dados de veículos registrados como perda total, porém, todos sabemos que não há um padrão, processo ou lei para identificação efetiva de veículos nesta situação por parte das seguradoras.

Esta falta de padrão ocasiona um número muito grande de veículos de perda total que não são registrados.

Porém, há indicadores que permitem a identificação de possíiveis veículos nesta situação. Com a consulta Carcheck completa, os consumidores poderão identificar 3 sinais que podem indicar a perda total:

  • Veículo de leilão:  Muitos veículos que sofreram perda total são ofertados em leilão. São veículos que não foram baixados no Detran e Denatran e que podem ser re-introduzidos no mercado. A consulta de leilão que faz parte da consulta Carcheck Completa poderá indicar, inclusive através de fotos, o estado do veículo no momento do leilão.
  • DPVAT/Licenciamento com pagamentos espaçados: Ao analisar o histórico de licenciamento do veículo, o espaçamento de pagamentos de DPVAT (exemplo: um pagamento em 2002 outro em 2008 em diante) pode ser um indicio de PT já que estes veículos ficam isentos do pagamento de licenciamento após o acidente, até que sejam regulamentados.
  • Seguradoras como proprietário anterior:  Normalmente, após o pagamento da indenização de perda total ao segurado, os veículos são transferidos para as seguradoras, portanto, veículo que já tiveram como proprietário anterior uma seguradora deve ser analisado com atenção.
Portanto, fique sempre atento às informações que a consulta Carcheck pode lhe proporcionar e faça bons negócios!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *