Tudo o que você precisa saber sobre veículo cabritado

Tudo o que você precisa saber sobre veículo cabritado

Assim como qualquer grande investimento, comprar um carro demanda cuidados, análises e atenção, para que seja feita uma transação segura, sem arrependimentos e dores de cabeça. Antes de concretizar uma compra e pagar com o seu dinheiro suado, esteja certo de que aquele é um bom negócio.

Um dos golpes mais comuns, quando se trata da venda de veículos, é o do carro “cabritado”. Esse termo, nada mais é, do que um veículo comum, aparentemente sem irregularidades, mas que na verdade é adulterado por quadrilhas especializadas em furtos e roubos. No Brasil, existe um número alarmante de mais de um milhão de veículos circulando pelas ruas nessa situação.

Acha fundamental ficar longe dessa furada? Confira o nosso artigo e não pegue um carro com documentos e placas falsas!

Saiba identificar

Numa situação de acidente em que o veículo fica parcialmente destruído, as chances são maiores de acontecer o “cabrito”, onde pessoas de má fé fazem o uso da numeração do carro ou recorrem à compra de peças em desmanches. Entretanto, para identificar um carro com esse problema na documentação, é necessária uma pericia completa pelos órgãos oficiais — Detran, Denatran, Dnit e Financeiras.

Fora isso, não há a quem recorrer. Infelizmente, nenhum especialista é capaz de identificar um carro com a documentação falsa. Acontece que a análise junto aos órgãos oficiais é normalmente realizada mediante pagamento, o que significa que o comprador pode estar dando um verdadeiro tiro no escuro.

Faça um negócio sem pressa

Além de investir o seu capital, invista o seu tempo. Fechar um bom negócio é fechar um negócio sem pressa, verificando todos os pormenores possíveis.

Qualquer um pode cair numa cilada e comprar um veículo cabritado, mas o primeiro passo para uma experiência positiva é conhecer bem de onde vem aquele carro. Certifique-se de que o vendedor será facilmente localizável no futuro, caso você precise esclarecer algo ou sanar alguma questão. Assim, opte por lojas reconhecidas no mercado, comerciários idôneos e com uma clientela estabelecida, que podem, inclusive, servir de termômetro para você analisar feedbacks — positivos e negativos — para depois mensurar.

Cheque com cuidado

Verificar a origem e os documentos do veículo são apenas uma parte do processo. O carro clonado, se apreendido pela polícia, fica impossibilitado de circular e, somente após uma longa apuração, é que volta para as mãos dos donos verdadeiros.

Isso significa que o cidadão que foi enganado pode correr o risco de ser indiciado por receptação de veículo furtado. Portanto, quando for negociar um veículo usado, faça-o com segurança.

Analise cuidadosamente os indicadores de confiança e todo o histórico do veículo. Conte sempre com o Carcheck para isso! Verificamos a trajetória do carro junto aos órgãos competentes, desde o seu primeiro registro até o dia da aquisição.

Informação é poder: aposte na escolha certa e potencialize os seu acertos gradualmente. A compra de um carro é para encurtar distâncias e não para trazer mais problemas. Tome bastante cuidado e diminua os riscos de fazer um investimento ruim.

Já passou pela experiência de comprar um veículo “cabritado”? Deixe um comentário para a gente!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *