Martelinho de ouro: quando vale a pena contratar esse serviço?

Martelinho de ouro: quando vale a pena contratar esse serviço?

Não é de hoje que o martelinho de ouro é oferecido em diversas oficinas do Brasil, mas isso não significa que o seu processo seja completamente conhecido.

Por ser uma técnica utilizada para eliminar amassados na lataria do carro, o martelinho de ouro atrai proprietários e revendedores que visam não só a boa aparência, mas também a valorização veículo.

Quer conhecer melhor essa técnica e saber quando vale a pena contratar o serviço de martelinho de ouro? Então confira o artigo a seguir e tire todas as dúvidas sobre o assunto!

O que faz o martelinho de ouro?

Por meio de ferramentas específicas, o martelinho de ouro elimina amassados na lataria do veículo — normalmente causados por batidas leves ou chuvas de granizo — sem a necessidade de serviços de pintura.

Embora não utilize os serviços de pintura, sua execução exige muito conhecimento, paciência e concentração do profissional para que o dano na lataria não seja aumentado — ao invés de corrigido.

Quais as vantagens?

A procura pelo serviço de martelinho de ouro é fomentada em 3 benefícios:

  • rapidez: uma manutenção realizada com a técnica de martelinho de ouro normalmente leva até 1 hora (por amassado), contra um período médio de 3 dias para o mesmo processo quando envolve o serviço de pintura;
  • preço: também pela não utilização de pintura no serviço, o martelinho de ouro normalmente possui um custo bem menor que outras opções de manutenção;
  • originalidade: a técnica utilizada não danifica ou modifica a pintura e textura original do veículo, além de não implicar na troca da lataria.

Quais cuidados devem ser tomados?

Optar pelo martelinho de ouro — assim como qualquer serviço de manutenção no veículo — exige a procura por uma oficina mecânica ou  profissional especializado, pois, caso o serviço seja mal executado, o dano ao veículo (e a dor de cabeça) apenas aumentarão!

Para evitar alguma surpresa negativa, é sempre recomendado:

  • desconfiar de valores muito abaixo do praticado;
  • dar preferência pela realização em oficinas especializadas no serviço;
  • procurar por referências e indicações da oficina ou profissional antes de realizar o serviço.

Afinal, quando vale a pena optar pelo martelinho de ouro?

Agora que você já conhece o processo e as vantagens do martelinho de ouro, é chegada a hora de saber quando esse tipo de serviço é recomendado.

Para isso, antes de procurar um profissional para realizar o serviço, é importante verificar se o amassado presente no veículo não atingiu a pintura, ou seja, se não houve perda aparente ou rachadura na tinta aplicada sobre a lataria, pois, somente nessas condições, a utilização do martelinho de ouro será eficaz na manutenção.

Caso seja perceptível alguma danificação na pintura, o martelinho de ouro não é mais a alternativa correta e você deve procurar por serviços de funilaria e pintura. Porém, com essa característica evidente (ou não), ainda é necessária a avaliação de um profissional especializado para decidir a melhor forma de manutenção para cada caso.

E aí, o que do nosso conteúdo sobre martelinho de ouro? Bom? Então aproveite para compartilhar esse texto em suas redes sociais e ajudar seus amigos a conhecerem mais sobre essa técnica!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *