Financiamento de carro usado: veja aqui quais as vantagens!

Financiamento de carro usado: veja aqui quais as vantagens!

Você está prestes a comprar um veículo e não sabe qual a melhor opção para o seu orçamento e para as características que pretende encontrar no automóvel? Saiba que o financiamento de carro usado é a melhor escolha para quem não tem dinheiro para fazer a aquisição à vista.

É importante que você saiba como funcionam as modalidades oferecidas pelo mercado e faça uma análise profunda para que a compra seja segura e você não tenha problemas no futuro.

Aqui, vamos desvendar as vantagens, dar dicas sobre procedimentos corretos e contar quais modalidades de empréstimo você pode obter. Confira!

Saiba como funciona o financiamento de carro usado

Antes de escolher o veículo e decidir sobre pagamento, saiba quais são as modalidades que podem ajudar nessa decisão. Porém, entenda que o ideal é que você tenha um valor guardado para a entrada. Dessa forma pagará menos juros na transação.

CDC

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é um produto oferecidos pelos bancos aos seus correntistas que permite que eles ganhem crédito para fazer uma compra — no seu caso, um carro. Você também pode recorrer à outras instituições financeiras, especializadas em financiamento, para conseguir esse tipo de empréstimo.

Nessa modalidade, o veículo será registrado em seu nome, mesmo durante o período de pagamento das parcelas.

Leasing

Nesse caso, ao contrário do CDC, o carro fica no nome do banco até que você pague toda a dívida. Só então ele será registrado no seu nome. Ele costuma ter juros mais baixos do que o CDC, justamente por ter o veículo como garantia.

Consórcio

Se escolher o consórcio, você não comprará o carro imediatamente, mas fará parte de um grupo de pessoas que também querem adquirir um bem do mesmo valor. A administradora do consórcio recebe o pagamento das parcelas e, ao final, entrega a carta de crédito para a aquisição.

Para comprar o carro antes do fim do contrato, você poderá oferecer lances nas reuniões mensais do grupo, onde a maior oferta é contemplada. Outra possibilidade é ser sorteado para a antecipação da carta de crédito.

Confira essas dicas para não errar na hora do financiamento

Há algumas atitudes que você pode tomar antes de decidir a modalidade de financiamento ideal para o seu caso. Confira!

Faça uma simulação

Atualmente, a maioria das instituições financeiras oferece um simulador online para que você consiga ter uma ideia de quanto vai custar o financiamento pretendido. Procure fazer isso antes de tomar uma decisão para que não haja surpresas com a cobrança dos valores acrescidos dos juros.

Conheça as opções

Por mais que você já tenha entendido as diferenças que apontamos entre CDC, leasing e financiamento, vale a pena aprofundar-se sobre o assunto com o banco de sua preferência ou com outras instituições que ofereçam essas modalidades.

Planeje a compra do carro usado

A partir dos dados que você reuniu, faça o planejamento financeiro para a compra do carro usado. Leve sempre em consideração os valores das parcelas e os custos mensais com o veículo. Não se esqueça de incluir combustível, manutenção e despesas com seguro e licenciamento.

Veja as vantagens do financiamento de carro usado

Em relação ao zero, há muitos benefícios na compra do carro usado:

  1. preços mais baixos e parcelas menores no financiamento;
  2. possibilidade de adquirir um veículo com mais opcionais, mais confortável;
  3. mais chances de obter crédito, já que o valor a ser emprestado é menor;
  4. carro usado desvaloriza como carro zero, que costuma ser de 20% assim que o veículo sai da loja.

Deu para perceber que o financiamento de carro usado é a melhor opção para quem não pode pagar à vista. Não se esqueça de verificar se está tudo certo com a documentação e se não há problemas graves na mecânica. Você pode recorrer a um site ou a um aplicativo para consultar a placa do veículo.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal conferir como a consulta à Tabela Fipe pode ajudar você na escolha e na negociação para a compra do carro?

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *