Placa de carro para casamento: os cuidados que você precisa saber

Placa de carro para casamento: os cuidados que você precisa saber

Quem nunca assistiu a uma comédia romântica hollywoodiana, na qual os noivos, ao saírem do altar, entram em um carro com uma placa com os dizeres “just married” (recém-casados), e latinhas amarradas? A cena é tão romântica que dá até vontade de copiar!

Mas a vida nos filmes é sempre mais fácil e prática do que a vida real. Na telinha, ninguém paga o táxi ou leva multa indo para a lua de mel.

Quer saber quais as possíveis surpresas desagradáveis que você pode ter ao tentar imitar essa arte? Confira o nosso artigo e descubra os cuidados que você precisa ter com as placas de carro para casamentos!

Como é a placa?

A placa para casamento pode ser usada no seu próprio carro, ou em um carro alugado para tirar fotos. Posteriormente, ela ainda pode ser aproveitada como uma peça decorativa para a sua casa!

Esse utensílio, geralmente, vem nas cores: preta, branca, azul, vermelha, prata ou dourada. As letras também podem ser escritas nesses mesmos tons, permitindo que você combine do jeito que mais lhe agradar. Outro detalhe importante é que a placa só comporta 8 caracteres para o nome do casal.

Como utilizá-la?

Se você quiser embarcar nessa, precisa se atentar a alguns detalhes. Os kits de placas para recém-casados, muitas vezes, vêm com adesivos e parafusos para serem afixados nas placas originais.

Entretanto, preste muita atenção na hora de realizar a tarefa, para não causar a si mesmo futuras complicações! Isso porque é proibido obstruir a identificação original de uma placa. A infração em questão é a do artigo 230, inciso VI, a saber: “Art. 230. Conduzir o veículo: VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade: Infração – gravíssima.”

Assim, basta fixar a placa decorativa um pouco acima da placa original para que tudo fique dentro dos conformes. Se você acha que isso faz com que o gesto perca o seu charme, a nossa sugestão é que você invista em outras atitudes românticas.

Por exemplo, laços e enfeites ficam ótimos e deixam o carro com cara de festa! Combine os enfeites com a cor do automóvel, para que sigam o mesmo padrão e mantenham a harmonia visual.

Quais outras formas de decorar o meu carro?

Cuidado para não exagerar nos enfeites! O carro dos noivos não precisa ter mil ornamentos, mas sim ser criativo e original.

Flores, laços, frases, balões e latinhas já dão um aspecto especial e fazem o casal sair do lugar comum. Se você quer ser mais discreto ou simplesmente não gosta da ideia de latinhas sendo arrastadas pelo chão enquanto você dirige, substitua-as por pequenos arranjos de flores, com grinaldas em tons claros, na parte traseira do seu carro.

Assim, além de conferirem um visual romântico, são também mais ecológicas. Você também pode fazer um divertido comboio — grupo de veículos que se dirigem para o mesmo destino — com os seus familiares e amigos, para que todos sigam o carro mais charmoso da cidade até o local da festa.

Para alegrar os convidados, vocês ainda podem tocar em alto e bom tom uma música animada que represente o casal. Dessa maneira, todos já chegarão bem mais animados para a festa.

O que você pretende fazer para comemorar o seu casamento em grande estilo? Não deixe de compartilhar com a gente, deixando a sua opinião nos comentários abaixo!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *