Conheça 5 aplicativos que facilitam a vida dos motoristas

Conheça 5 aplicativos que facilitam a vida dos motoristas

Trânsito tumultuado, congestionamentos, vias com velocidade reduzida, falta de vagas públicas para estacionar, ruas esburacadas. São tantas as adversidades enfrentadas diariamente que sem o apoio de aplicativos que facilitam a vida dos motoristas ficaria praticamente impossível dirigir.

A tendência é que as dificuldades se tornem oportunidades para o desenvolvimento de novas tecnologias, não é mesmo? Conheça 5 aplicativos para facilitar a sua vida!

Waze

Este é um dos mais populares aplicativos de trânsito do mundo. Surgiu para praticamente revolucionar a forma de dirigir.

Isso porque ele se baseia em um fenômeno que dominou a internet: a colaboração entre usuários. Os congestionamentos, principalmente, são sabidos pela interatividade dos usuários do Waze em informar a real situação das vias, o que auxilia outros motoristas a usarem atalhos ou percursos mais longos, porém em maior velocidade.

A interatividade é resultado da facilidade em usá-lo e, como consequência, da popularidade. Assim, quanto mais pessoas usam o aplicativo, mais fidedigna é a informação repassada.

Google Maps

Foi uma das mais bem-sucedidas tecnologias de mapeamento de área. O Google Maps é um produto em que todas as pessoas que possuem conta Gmail ou que utilizam tecnologia Android têm à disposição, o que garante sua popularização.

Uma das vantagens em utilizá-lo é a frequente atualização das vias, principalmente aquelas em que há muita troca de sentido. Outra utilidade deste aplicativo é a facilidade em verificar a distância e o tempo médio – baseado na velocidade do tráfego – entre o ponto de partida e o de chegada.

Onde parei?

Com os frequentes compromissos e a pressa para resolvê-los, não são raros os casos de o motorista esquecer onde estacionou o carro. O Onde parei? Orienta onde está o veículo, devido a um localizador presente no aparelho celular.

iWrecked

Este é um dos aplicativos para motoristas que dificilmente alguém gosta de usar, mas, caso ocorra algum imprevisto, é uma “mão-na-roda”. Com o iWrecked, o motorista que sofrer acidente terá à disposição um mecanismo para criar um formulário com os dados da situação, como nome completo, localização, fotos, número da placa, entre outros. Isso vale também para todos os envolvidos no acidente, se tornando fundamental para a consequente produção do boletim de ocorrência e acionamento da seguradora.

Be-On-Road

O Be-On-Road é um dos mais conhecidos GPS do mercado. O motivo é que ele funciona de forma off-line, ou seja, o usuário não precisa estar conectado à internet para que o aplicativo te informe de maneira rigorosa qual o caminho/direção deve ser utilizado para chegar ao destino. Ele se torna fundamental quando o motorista está em uma área rural, em mata fechada ou simplesmente pegando a estrada.

Atualmente, quem dispõe de um smartphone ou tablet pode reduzir ou até eliminar as constantes dificuldades que o trânsito proporciona. Mas é importante que fique sempre atualizado tanto por dicas que facilitam a vida dos motoristas (veja mais aqui) como das novidades que os aplicativos podem fornecer. Porém, é sempre bom alertar: evite usá-los com o carro em movimento, pois o tráfego exige total atenção.

Tem mais informações para compartilhar? Colabore com este artigo nos comentários!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *