O que é a remarcação de chassi?

O que é a remarcação de chassi?

Muitos clientes nos perguntam sobre o significado da remarcação de chassi, porque ela existe e o que indica.

Segundo o site do Detran de São Paulo :

Remarcação de chassi ocorre no caso de veículos envolvidos em acidente, furto ou roubo, cuja identificação original do chassi houver sido alterada ou danificada. A regravação depende de autorização prévia da autoridade de trânsito e só pode ser realizada por estabelecimentos credenciados mediante comprovação de propriedade e mantida a identificação anterior, inclusive o ano de fabricação.

A questão da remarcação de chassi é que ela pode ter ocorrido por um problema simples como uma ferrugem que dificulta a visualização dos números. Porém, o chassi também pode ter sido remarcado quando o local original de sua marcação foi danificado em alguma colisão ou quando o veículo foi recuperado de roubo/furto e teve sua numeração de chassi original adulterada.

É possível verificar o motivo da remarcação de chassi?

Em alguns casos sim. Nas consultas Carcheck você poderá verificar se o veículo já foi roubado/furtado, identificando se o chassi foi remarcado por esse motivo. Outra forma é verificando se o carro já foi de leilão. Batidas com avarias graves normalmente impedem o veículo de voltar ao mercado por vias “normais”.

O grande problema da Remarcação de chassi é a desvalorização de 20% à 30% que pode ocorrer no veículo e alguns revendas ainda se recusam a negociar este tipo de veículo.

Portanto, é bom ficar atento ao adquirir um veículo com o chassi remarcado. Pode ser um veículo em excelentes condições mas é importante negociar o preço para se fazer um bom negócio.

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

14 comentários

    • Entra com a documentação no ciretran e solicita ao departamento nova marcação devido a ferrugem, posteriormente irão tirar fotos encaminhar ao detran, e aguardar para levar o veículo para,remarcar

      Responder
  • Qual o valor para fazer a remarcacao do chassi moto foi roubada e quando os policiais encontraram disseram para circular so com o chassi remarcado pois foi alterado

    Responder
  • Boa noite eu perdi os documentos sera que tem como descobri pela placa BPL0973 cidade de Barra do Pirai RJ

    Responder
  • Boa noite, comprei uma moto, uma titan 2004 com valor de tabela 3200, paguei 3000 reais pela moto, porém a moto é remarcada e eu descobri somente depois, eu fiz a vistoria em um local indicado pelo vendedor, talvez eu esteja errado mas certamente por este motivo não me informaram sobre a remarcação do chassi, e eu não havia notado o documento também, no entanto o que me deixou intrigado é que quando eu descobri e soube da desvalorização, tornei a falar com quem me vendeu, ele sabia porém omitiu a informação, e se recusa a devolver parte do dinheiro que eu paguei pela moto, isso sem levar em consideração os gastos com documento e revisão mecânica, o que quero saber é se a lei pode me ajudar a recuperar parte do dinheiro, por meio de um processo ou algo do tipo, aguardo resposta obg!

    Responder
    • O que te impede de ficar com a moto, está perfeita, é o q basta, vc anda com ela, o esto é documento, dizem q na negociação perde um pouco, mais coisa insignificante, e por outro lado caberia vc ter veificado

      Responder
  • Olá boa tarde, foi me oferecido um automóvel com condição (REM), o carro parece estar perfeito, mas achei muito barato o valor, quais os cuidados para adquirir um carro desses, a avaliação fipe é de 59.000,00 reais e está sendo vendido por 26.000,00 reais, é bastante tentador mais e a dor de cabeça que posso vir a ter, sem mais obrigado…

    Responder
  • Deveriam proibir a venda destas buchas nos leilões, pois o detran e o leilão não estão nem aí para o coitado que esta com esta espiga na mão!

    Responder
  • O chassi remarcado não oferece perigo algum ao comprador, desde que já esteja anotado no documento do veículo. Agora, o veículo com chassi remarcado tem que ser vendido abaixo da tabela Five; pois, na hora da revenda, as pessoas ficam com medo do carro ser bode.

    Responder
  • Meu chapeador cortou sem querer, perdeu a metade do número de uma camionete Pampa, tô preocupado e não sei o que faço, tenho medo de levar lá no Detran e ficar retido, está no meu nome tudo OK em dia.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *