Ranking dos 7 carros que se desvalorizam mais rapidamente

Ranking dos 7 carros que se desvalorizam mais rapidamente

Ao comprar um carro, muitos fatores pesam. Entre eles, o preço e a possível desvalorização do veículo, caso trocar de carro seja uma ideia não muito distante.

Todo veículo perde um pouco do seu valor e o nome dado a isso é depreciação, que é a diferença entre o valor pago e o quanto ele vale no momento. A troca de veículo a curto prazo pode não ser uma boa alternativa se o veículo for um sedan de luxo, já que pode chegar a uma desvalorização de até 25% em um ano de uso. Para evitar a compra de carros que desvalorizam rápido, veja a lista dos carros que desvalorizam mais rapidamente após um ano de uso.

Kia Carnival EX-AT

carnival300A importada Kia Carnival costuma ser mais barata do que outras minivans, mas ainda assim possui um preço comparável aos carros de luxo. O modelo zero vale por volta de R$ 140.000,00, e chega a índices de desvalorização de até 23,8% após um ano de uso.

Já o modelo 3.8, 24v, movido a gasolina desvaloriza em média 25% após um ano de uso. Você pode investir em um modelo seminovo da minivan e conseguir um bom preço por ele. Mas lembre-se que esta depreciação é contínua e na próxima troca isto poderá afetar a compra de um novo modelo.

Omega Sedan

omega300O Omega Sedan é considerado o sedan de luxo da Chevrolet e não é produzido no Brasil. Uma de suas maiores vantagens é aliar conforto e desempenho, com baixo custo e discrição, sem chamar a atenção de assaltantes , mesmo sendo um importado de luxo. Contudo, o carro apresenta desvalorização de até 25% após um ano de compra.

Passat Turbo

passat300Essa é uma perua derivada do clássico Passat, e é considerada um automóvel de alto desempenho de aceleração, seguro e com acabamento muito bom. O grande problema é que o modelo 2.0 chega a desvalorizar em média 24% após ano de uso.

Vera Cruz

veracruz300Esse é um carro muito grande, 4×4 e com motor 3.8. Suas dimensões são amplas, com 4,80 metros de comprimento, 1,75 de altura e 1,90 de largura, o que proporciona bastante conforto, além de ter um ótimo desempenho nas curvas. Contudo, em aproximadamente 12 meses, sua depreciação chega a atingir 23,2%.

Magentis Sedan

magentis300Esse Sedan da Kia é um carro muito espaçoso. Possui airbags e acabamento muito elogiado. Seu modelo de 16 válvulas e com motor 2.0 também apresenta grande desvalorização após um ano, chegando até 23,1%

Santa Fé 4X4

santafe300Esse é um carro sul coreano com design remodelado por designers americanos. Comercializado em duas versões, de cinco ou sete lugares, o modelo 4×4 com motor 2.7, e 16 válvulas pode chegar a ter até 22,8% de desvalorização após um ano de uso.

Mohave EX 4X4

mohave300O veículo mais potente da Kia é o Mhave EX. Este modelo 4×4 com motor 3.8 também não fica para trás quando o assunto é depreciação, ocupando o oitavo lugar no ranking, com o percentual atingindo até 22,5% após um ano de compra.

 

Analise sempre sua situação financeira antes de trocar o seu carro, assim como o estado do veículo. Optar pela compra de carros usados é uma ótima alternativa se a sua intenção é realizar trocas constantes. Antes de efetuar a troca, pesquise sempre os preços e condições dos carros, inclusive sua média de desvalorização para ter certeza que o negócio vale a pena!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *