Como preparar seu carro antes de colocá-lo a venda?

Como preparar seu carro antes de colocá-lo a venda?

Preparar o carro para a venda sem dúvida garantirá um bom negócio. Pequenos consertos valorizam o automóvel e tornam a transação mais rápida. No entanto, para isso é necessário um pequeno investimento que, certamente, trará a você maiores lucros.

O objetivo é garantir um melhor valor de mercado, visto que quem busca um carro usado procura um preço justo — mas para isso o veículo precisa estar em boas condições para interessar o comprador. Na verdade, o ideal é gastar o menos possível e assegurar um bom negócio.

Sendo assim, vamos citar alguns itens importantes a serem reparados em um carro que você deseja vender para, dessa forma, agregar um maior valor de mercado. Continue a leitura e confira!

Faça uma limpeza externa e interna do veículo

Um carro limpo demonstra o capricho do dono e é a primeira impressão de um provável comprador. A ideia é que se ele é cuidadoso com a limpeza, com certeza será zeloso com os outros componentes do automóvel, não é mesmo?

Sendo assim, a primeira coisa a ser feita é mandar lavar a carroceria do carro, bem como uma limpeza completa da parte de baixo do veículo, como a caixa da roda e tudo mais. Vale a pena investir no visual!

A parte interna merece também muito cuidado. Carpetes limpos chamam atenção, dão um aspecto de carro novo. Bancos e forrações devem estar com uma ótima aparência e se estiverem manchados devem ser recuperados. Cuide para que painel e portas estejam também bem limpos.

Evite retoques na pintura

Retoques na pintura, em vez de melhorarem a apresentação do veículo, acabam o desvalorizando. Por isso, se seu carro conta com pequenos arranhões, que são imperfeições comuns, o propenso comprador não se importará muito com eles.

No entanto, se ele observar que o carro sofreu alguns retoques, aí sim, ele desconfiará. Pode suspeitar até que haja um problema maior na carroceria. Esses consertos são fáceis de serem percebidos e podem desvalorizar o automóvel.

Mantenha os comprovantes das revisões

Fazer as revisões indicadas pelo fabricante valoriza muito o carro. Por isso, não esqueça de guardar tudo referente a esses serviços. Geralmente no manual do proprietário existem espaços próprios para essas anotações, onde constam a data e tudo referente ao registro da revisão.

No entanto, se o veículo passou por trocas de peças, guarde também o comprovante. Se houver registros de recalls feitos no modelo do carro ou alguma peça que ainda esteja na garantia, mostre a ele, deixe-o a par de tudo, sobre todo o histórico do veículo — isso evitará aborrecimentos futuros. Nada como a transparência no negócio.

Faça revisões para preparar o carro antes de colocá-lo à venda

Fazer as devidas revisões para entregar um carro em bom estado é essencial. Primeiro, porque quem deseja comprar um automóvel, se não entender, vai levar alguém que entenda de mecânica. Por isso, todo cuidado é pouco e você pode passar por desonesto. A não ser que você não faça os devidos consertos no automóvel, mas fale o que precisa ser feito de antemão.

O principal componente do carro é o motor, que deve funcionar plenamente. Por isso, na revisão não basta lavá-lo para melhorar seu desempenho. Pois, você poderá até retirar as manchas de óleo na revisão, mas se o problema for vazamento de óleo as manchas voltarão e vale a pena investir no conserto.

Certamente, o vazamento de óleo é um dos problemas que mais preocupam os motoristas, pois a longo prazo pode colocar em risco o funcionamento do motor. Sendo assim, consertar esse problema antes de vender seu carro — que é considerado simples e com um custo razoavelmente baixo —, é uma excelente alternativa. Lembre-se: ser honesto é sempre a melhor opção.

Como você pôde observar neste artigo, vender um automóvel exige algumas ações para garantir um bom negócio. Busque preparar o carro antes de submetê-lo à venda. Efetuar esses pequenos consertos seguramente valorizarão seu o veículo e a venda se tornará bem mais tranquila.

Gostou deste artigo sobre como preparar o carro para vendê-lo bem? Então continue a visita e leia também o texto “Quais são os itens que mais desvalorizam um usado?”. Aproveite e confira nossos outros posts!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *