Os 4 carros com a manutenção mais barata do mercado

Os 4 carros com a manutenção mais barata do mercado

A primeira coisa que você deve decidir antes de começar a investigar qual automóvel comprar é se optará por um carro novo ou usado. Obviamente, existem vantagens e desvantagens em ambas as escolhas. Mas se o seu foco é economia, sem dúvidas um carro usado é a escolha certa!

Quando você define o tipo de carro que melhor se adéqua às suas necessidades e orçamento, você inicia as pesquisas pelo melhor modelo de carro usado. Isto também deve englobar os aspectos visuais, motor e a manutenção, que pode apresentar custos elevados inviabilizando, assim, o benefício da compra em médio prazo.

Para ajudá-lo nesta empreitada, aqui vão 4 opções que fazem sucesso no mercado brasileiro e representam excelentes escolhas devido à manutenção muito barata.

Fiat Uno

Além do carro em si, as peças e serviços têm preços acessíveis. Após enfrentar décadas de adaptações, o Uno é totalmente adaptado às condições climáticas e de estrada do país. Dos carros populares no mercado brasileiro, ele é um dos que menos se deprecia. A despeito disso, segue apresentando grande evolução técnica e até diversificação de modelo.

Fatores como a grande disponibilidade de informações técnicas da montadora para a rede autorizada, a pouca necessidade de manutenção e o baixo custo de aquisição tornam o Uno um curinga no mercado automotivo!

Volkswagen Gol

Lançado em 1980, é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen. É também o primeiro e único carro no Brasil a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Com posição privilegiada no mercado nacional, o modelo tem, além de baixa desvalorização e seguro mais barato, custos de manutenção muito em conta. É sempre uma ótima escolha quando o assunto é economia!

Chevrolet Celta

Produzido no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Celta chegou ao mercado nacional no ano 2000. Sucesso de vendas da General Motors no país – só em 2010 foram comercializadas 1.551.820 unidades do modelo –, o veículo é equipado com motor 1.0 VHCE Flexpower. Não é à toa que, segundo o estudo AutoInforme/Molicar, é o campeão no valor de revenda, perdendo apenas 9,7% do preço após 1 ano de uso. Além disso, segundo o Ranking do Índice de Reparabilidade da Car Group/Cesvi, o modelo está posicionado em 10º lugar. Sem dúvidas, uma excelente escolha!

Toyota Corolla

Com história de 19 anos no Brasil, o Corolla começou a ser comercializado por aqui a partir de sua 8ª geração (1994/1997). O modelo da Toyota é um carro completo, robusto, mas com manutenção muito simples. É Referência no mercado como carro de baixíssima frequência de quebra e custo de manutenção. Ideal para quem prefere um carro mais espaçoso e elegante!
Um bom exercício é observar os modelos escolhidos por locadoras de veículos e frotas de taxi. Como nessas situações o uso é mais constante, são selecionados geralmente os carros mais resistentes – que precisam de pouca manutenção – e com custo de reparo mais acessíveis, dois fatores importantes para a aquisição do carro ideal.

E não se esqueça: é muito importante ter conhecimento sobre o carro antes de realizar a compra. Isto inclui a quantidade de proprietários anteriores, se o carro já se envolveu em um acidente, quaisquer problemas mecânicos anteriores, além da documentação. Para isso, conte conosco!
Está em busca de um carro usado para comprar mas ainda não se sente seguro? Continue acompanhando o nosso blog, confira as nossas dicas e realize o melhor negócio!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *