Listamos 5 vantagens que você tem na compra de um carro seminovo

Listamos 5 vantagens que você tem na compra de um carro seminovo

Quem opta pela compra de um carro seminovo pode se dar muito bem. Com valor muito menor, quando comparado ao que é necessário para se adquirir um 0 km, é possível comprar um veículo bem equipado, confortável e com motor potente.

Com um pouco de paciência e cuidado na procura, você certamente encontrará boas oportunidades no mercado sem precisar sofrer com os valores exorbitantes cobrados nas concessionárias de carros novos.

Veja, a seguir, cinco vantagens que você tem na compra de um carro seminovo:

  1. Preço mais acessível

Atualmente, um carro com motor 1.0, alguns equipamentos básicos e nada mais não sai por menos de 35 mil reais no Brasil. Por esse preço, é possível adquirir um veículo de categoria até duas vezes superior, pouco rodado e em bom estado de conservação.

Basta procurar e ter cuidado na hora de fechar o negócio.

  1. Maior oferta de itens de conforto

Os carros zero de hoje oferecem equipamentos como ar-condicionado e direção hidráulica já em suas versões de entrada. O problema é que eles vêm acompanhados de acabamento pobre, repleto de plásticos de baixa qualidade. E tudo isso por um preço salgado.

No mercado de seminovos, além dos já citados ar-condicionado e direção hidráulica, você pode adquirir um carro com bancos de couro, teto solar, sensores para as mais diversas funções, som integrado e acabamento de primeira. Tudo isso pelo mesmo valor de um modelo de entrada, 0 km.

  1. Motores mais potentes

Quem gosta de dirigir sabe o valor de um motor mais potente. O problema é que, no caso dos veículos 0 km, eles só estão disponíveis em modelos que custam acima de 50 mil reais.

No mercado de seminovos, você encontrará veículos com mais potência disponível a preços bem menores.

  1. Menor desvalorização

A taxa de desvalorização de um carro 0 km gira em torno de 20% no primeiro ano de uso. Isso significa que a perda financeira ao se retirar um carro da concessionária é enorme.

A mesma taxa, referente a um modelo seminovo, é 2% ou 3% ao ano, dependendo do veículo.

Para quem troca de carro com certa frequência, a compra de um seminovo é altamente indicada por esse motivo.

  1. Menos burocracia para registrar

Ao comprar um carro 0 km, você precisa pagar o IPVA proporcional ao ano de uso, providenciar o emplacamento, o licenciamento, a vistoria etc.

Um carro seminovo precisa apenas da transferência de propriedade. Além disso, mesmo a vistoria do Detran é feita de forma muito mais rápida para licenciar o automóvel porque não há necessidade de emplacar o carro.

A dúvida entre adquirir um carro 0 km ou fazer a compra de um carro seminovo é legítima, e muitas pessoas, em algum momento, acabam encontrando esse dilema até porque ambos têm vantagens e desvantagens. Mas, como você viu, os seminovos são bem mais acessíveis e podem oferecer muito mais por muito menos.

Se você ainda não se convenceu, aproveite para dar uma olhada nas 5 coisas que um vendedor de carro nunca vai te contar. Boa leitura!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *