Conheça os carros que se desvalorizaram menos em 2014!

Conheça os carros que se desvalorizaram menos em 2014!

O brasileiro gosta tanto de seus automóveis e toma tanto cuidado com eles que o nosso valor de revenda é um dos mais elevados do mundo. Aqui, um carro usado pode trazer um bom retorno e garantir uma boa quantia para a aquisição de um novo veículo.

Porém, não são todos os modelos que continuam tendo um bom preço. Alguns acabam sofrendo desvalorização e atrapalhando os planos de quem queria negociar e ter um bom retorno. Para não cair nessa armadilha, é preciso ficar atento a qual veículo vale a pena investir.

Quer conhecer os carros usados que se desvalorizaram menos em 2014? Leia o texto a seguir e confira qual pode ser a melhor opção para você!

1º lugar: Chevrolet Ônix

O Ônix veio de mansinho e ganhou seu espaço no mercado nacional. Ao contrário da expectativa da maioria das pessoas, esse belo carro usado se estabeleceu como uma excelente alternativa e, de quebra, é o menos desvalorizado no Brasil. Em 2014, foi penas 8,5% de depreciação no período de um ano, o que torna o Ônix o melhor para revenda.

2º lugar: Fiat Novo Palio

O Palio já é, há muito tempo, um dos modelos favoritos e mais vendidos no país. Em 2014, ele desbancou o gol e ficou em primeiro lugar em número de veículos negociados, quebrando um reinado de décadas!

Um dos motivos disso é justamente a sua baixa desvalorização. Em 2014, foram apenas 9,4% de depreciação para a revenda.

3º lugar: Volkswagen Golf

O Golf é um carro usado com muitos admiradores, especialmente os que gostam de um bom desempenho e de motores responsivos para modelos compactos. Além dos benefícios na parte mecânica, ainda é um veículo com pouca desvalorização. Em 2014, foram apenas 10,3% de perda, colocando-o em um honroso terceiro lugar.

4º lugar: Volkswagen Gol

Historicamente, é o carro usado mais vendido do país. Mesmo com uma pequena queda no número de veículos vendidos, o gol ainda possui uma procura tremenda.

Isso faz com que o seu preço não sofra muita desvalorização. Em 2014, a perda foi de apenas 10,5%, deixando esse campeão de vendas em quarto lugar!

5º lugar: Ford New Fiesta

O New Fiesta sofreu uma remodelação na imagem do carro usado que o deixou entre os favoritos dos compradores no país. Com um design bonito e linhas arrojadas, além de vender mais, ele também ficou com uma depreciação pequena. Em 2014, foram apenas 10,8% de perda.

6º lugar: Fiat Palio Fire

O Palio Fire é uma opção mais em conta de um modelo que, agora, é o mais vendido do país. Portanto, isso garante uma boa saída de revenda e, consequentemente, pouquíssima desvalorização. No período de um ano, foram justos 10,9% de perda.

7º lugar: Ford EcoSport

O EcoSport é o modelo menos popular dessa lista. De uma categoria mais robusta, o SUV da Ford é o campeão de vendas em seu segmento.

Com muitos fãs, deprecia pouco e tem um ótimo valor de revenda. Em 2014, perdeu apenas 11,1% do seu valor.

Esses são os modelos que tiverem menos desvalorização em 2014. Geralmente, são alternativas com ótima saída das concessionárias de todo o país, o que faz com que o usado ainda seja alvo de desejo para muita gente.

Quer um bom valor de revenda? Experimente uma dessas alternativas!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *