Como vender facilmente um carro usado na internet

Como vender facilmente um carro usado na internet

Os classificados de automóveis online podem ser uma forma eficiente para divulgar a venda do seu veículo usado na internet. No entanto, não basta publicar a foto do carro para conseguir ter sucesso com o seu anúncio. Diante de tantas ofertas na internet, é necessário seguir algumas recomendações para que o seu produto possa se destacar entre as demais.

Quer vender facilmente um carro usado na internet? Conheça, a seguir, alguns macetes para isso!

Faça boas fotos

O que mais chama a atenção do internauta em um anúncio de carro são as fotos. Aqui, vale aquele velho ditado popular: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Isso porque a foto tem como função aproximar o comprador do produto que você pretende vender. Quanto mais fotos estiverem a disposição do comprador, melhor! Se o site permitir adicionar vídeos, não hesite e ofereça mais essa opção ao internauta.

Descubra o melhor ângulo para a foto

Normalmente, fotos da frente, da traseira e da lateral do carro são avaliadas positivamente pelos internautas. Se optar por tirar a foto da lateral, recomendamos que você mostre o carro na diagonal, enquadrando o veículo todo.

Antes de fotografar a parte interna do veículo, não se esqueça de ligar o painel. Isso é muito importante porque ele chama a atenção do comprador!

Enquadre na foto alguns acessórios do veículo como DVD e computador de bolso. Não se esqueça de mostrar a quilometragem.

Acerte na escolha do pano de fundo

O pano de fundo da foto também influencia na forma como o internauta irá analisar o seu anuncio. Portanto, fotografe o veículo em um ambiente iluminado, ao ar livre, sem poluição visual, no qual o veículo seja a figura principal da foto. Não apareça na imagem, afinal, o carro é o elemento mais importante.

Preste atenção ao interior do veículo

Antes de tirar a foto, analise se tem objetos no interior do veículo, adesivos ou outros acessórios que personalizem demais o carro. Isso é muito importante porque objetos jogados podem indicar que o dono do automóvel é desleixado.

Motor: uma peça importante

Também consideramos essencial que você, caro leitor, tire uma foto do motor limpo. Grande parte do valor do veículo está nessa peça e a maioria dos motoristas se esquece de tirar a foto dele.

Capriche na descrição

Alguns internautas podem desistir de sua proposta ao perceber que ela não tem muitos detalhes. Devido a esse fator, para conseguir vender um carro usado facilmente na internet, é fundamental fazer uma descrição detalhada do automóvel.

Nesse caso, use poucas palavras com o máximo de informações! É recomendável citar dados históricos do carro, dentre eles, o tempo de utilização, a quilometragem e eventuais acessórios que foram instalados.

Informe também se o carro já rodou em estradas, se já sofreu algum acidente ou se o vendedor foi o único dono do veículo. Adicione na descrição outras características que você considera essências como a economia de combustível, o som eficiente ou o conforto.

Não exagere no preço

Seja realista! Forneça um preço que tem sido mais praticado no mercado.

Geralmente, valores que fogem da realidade podem assustar potencias compradores. Após acompanhar as nossas dicas, você percebeu que vender carro usado na internet não é um bicho de sete cabeças. Então, prepare um bom material para atrair mais compradores com ótimas ofertas.

Restou alguma dúvida sobre como vender carro usado na internet? Compartilhe-a com a gente nos comentários abaixo!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *