5 sinais para ficar atento ao comprar carro usado

5 sinais para ficar atento ao comprar carro usado

Finalmente, chegou o momento da realização do seu sonho: comprar um carro. Mas será que você está preparado para isso? Saiba que comprar carro usado requer muitos cuidados e, se não ficar atento, certamente pode levar gato por lebre.

Sendo assim, para saber se o carro de que você gostou é tudo aquilo que o vendedor promete, alguns sinais devem ser observados. Eles indicam problemas variados com o veículo, que podem deixar muitas dúvidas quanto à decisão de comprá-lo ou não.

Pensando nisso, resolvemos ajudá-lo, elencando aqui no post algumas sugestões para análise do veículo no momento da compra. Confira.

  1. Danos na estrutura do veículo

Verificar se há algo errado na estrutura do veículo é essencial para atestar que ele não sofreu uma colisão mais séria.

Por isso, na hora de analisar o carro, você deve ficar atento a marcas na pintura e a vestígios de solda. Se houver diferença de cor em algumas áreas, é sinal de que ele foi pintado; vestígios de solda sinalizam danos estruturais.

  1. Muitos donos anteriores

Comprar carro usado que tenha passado pelas mãos de muitos proprietários, em pouco espaço de tempo, pode significar um péssimo negócio e também que algo não vai bem com ele.

Por isso, é sempre bom fazer tal tipo de levantamento para descobrir esse aspecto relevante na aquisição do veículo, e, se for confirmado, a compra deve ser evitada.

  1. Quilometragem

Verificar se há adulteração no hodômetro do veículo é muito importante na hora de comprar carro usado, principalmente para atestar a boa-fé do vendedor.

A primeira coisa a que devemos prestar atenção é em relação à quilometragem, pois carro usado não pode ter a quilometragem muito baixa. Infelizmente, algumas pessoas se utilizam dessa prática para tirar vantagem, especialmente no valor do carro.

Sendo assim, para verificar se a quilometragem condiz com o uso do carro, verifique o estado de outras peças, como a embreagem e o câmbio. Se elas estiverem muito gastas, o hodômetro sofreu adulteração.

  1. Recall

Carros que passaram por recall podem carregar com eles determinados problemas pela vida toda. Por isso, é sempre bom saber do vendedor se o veículo já passou por isso e qual era o problema diagnosticado pela fábrica na ocasião.

Outro problema é saber se o proprietário no período da chamada do recall compareceu à manutenção. Se você, no entanto, estiver realmente interessado em determinado carro com esse tipo problema, a dica é verificar com o fabricante se ainda é possível fazer o reparo.

  1. Inundações

Existem carros que passaram por inundações e que são postos à venda. Certamente, esse fato não será revelado pelo vendedor. Por isso, o ideal é que o comprador observe bem alguns detalhes que podem sugerir que o veículo passou por alguma inundação, como mofo e bolor, ferrugem e até um novo estofamento.

Você gostou do post sobre como comprar carro usado sem maiores problemas? Lembrou-se de outros sinais que devem ser levados em conta na hora da compra? Então deixe um comentário neste post e compartilhe sua opinião com a gente!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *