5 dicas para prolongar a vida do seu carro usado

5 dicas para prolongar a vida do seu carro usado

Agora que você fechou um negócio seguro seguindo nossas dicas e utilizando o Carcheck, nada mais justo do que tomar certos cuidados para que a vida útil do seu veículo se prolongue cada vez mais, certo? Com alguns tipos básicos de cuidado é possível poupar grana e ainda passar longe das oficinas. Quer saber como? Então confira as nossas dicas para que você possa aproveitar ao máximo o seu seminovo.

Faça revisões periódicas

Sabe as datas obrigatórias de revisões indicadas pelas montadoras? Pois é, elas são colocadas ali para serem seguidas. Assim que você adquirir o seu carro, leve-o para um mecânico de sua confiança e faça todas as checagens necessárias: motor, freios, suspensão, parte elétrica, bateria, etc. E lembre-se: é sempre melhor prevenir do que remediar.

Cuidados ao dirigir

Ser um motorista prudente no trânsito, com certeza fará com que você prolongue a vida do seu carro, e consequentemente, a sua. Evitar dar arrancadas bruscas, cantar pneu e andar com o pé sobre a embreagem, pois atitudes como essas podem fazer com que ocorra um desgaste prematuro ou até a quebra do componente. Estar sempre com o pé no freio também uma ação que faz com o que o carro se desgaste, pois isso acarreta o desperdício de combustível e deterioração precoce das pastilhas de freio. Não se esqueça de também utilizar sempre a marcha certa para cada velocidade.

Fique de olho no nível do olho e da água

Não fique achando que é papo de frentista não! Verificar o nível do óleo e da água é muito importante para o bom funcionamento do carro. Se o nível estiver abaixo do mínimo, complete na hora! Outra dica importante é sempre anotar a marca do óleo que você utilizou, pois assim, você consegue manter a qualidade e evitar mudanças, que podem acarretar em problemas futuros. Com relação a água do radiador. Se for necessário completar, faça isso quando o motor do carro estiver frio. Depois que você fizer isso, é bom ficar atento, para numa próxima vez, utilizar um aditivo. Isso fará com que o seu carro tenha uma melhor performance. Aproveite e verifique também o nível de água do limpador do para-brisa, quando ele está completo, ajuda a melhorar a visibilidade.

Atenção aos filtros de ar

Quem pega estrada de terra tem de ficar sempre atento com relação aos filtros de ar. Sem a devida manutenção eles podem entupir e causar enormes dores de cabeça. Por mais que você não entenda nada sobre o assunto, nós sugerimos que você fique sempre perto. Trabalhos que são supervisionados, no geral são feitos com mais seriedade.

Calibre os pneus

Embora isso seja algo tão simples, muitas vezes passa batido. É com a calibragem correta dos pneus que você pode assegurar a estabilidade do veículo, reduzir o risco de rasgos ao passar em buracos e, garantir que a integridade da estrutura interna não seja prejudicada. Não deixe para fazer isso apenas antes de viajar, ok?
Esperamos que as nossas dicas lhe tenham sido úteis, e que você possa aproveitar o seu carro por muito mais tempo!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *