5 dicas para comprar um carro usado em 2015!

5 dicas para comprar um carro usado em 2015!

Clima de fim de ano é sempre propício para fazer novos planos e cumprir metas já traçadas. Na hora de realizar os seus desejos, é necessário ter muita calma e fazer um bom planejamento financeiro. Mantenha em mente que comprar usados requer cuidados para minimizar qualquer risco, principalmente ao se investir em um bem como um veículo.

Quer evitar ser pego de surpresa por imprevistos e fazer a compra certa? Veja algumas dicas que listamos para você que deseja comprar um carro até o final do ano que vem!

Controle os seus gastos

Depois de fazer um planejamento financeiro adequado para que você atinja a sua meta, controlar os seus gastos é a primeira coisa a ser feita. Procure acompanhar as suas despesas, pelo menos mensalmente e perceba o quanto isso pode ser produtivo!

Quando você tem um total controle sobre a sua receita, fica menos sujeito a toda sorte de imprevistos e situações inesperadas. Valores aparentemente pequenos também podem influenciar bastante no último saldo. Manter uma planilha na sua área de trabalho é mais fácil do que parece e pode valer bastante a pena.

Trabalhe com metas

Uma vez que você estipular metas, mensurar periodicamente o resultado do seu esforço fica bem mais simples. Se você planeja juntar algum dinheiro por mês ou por dia, apenas o faça.

O negócio é começar por metas a curto prazo e, então, a médio e a longo prazo. Você vai notar o bem que uma meta cumprida faz e avançar grandes passos em busca do seu objetivo!

Foque no objetivo

Tentações são frequentes no caminho, mas saiba bem do que você precisa e o que você quer. Evite comprar mais coisas do que o necessário para não gerar gastos desimportantes.

Algumas vezes, deixamos de fazer algo ou de investir em bens que realmente precisamos por achar tudo caro demais, mas acabamos jogando aquele dinheiro fora com coisas supérfluas. Controle qualquer vestígio de impulso consumista e mantenha o foco nos objetivos!

Organize uma planilha com gastos ou escreva uma lista com coisas que você realmente precisa e quer fazer — isso vai ajudar no processo. Economize o quanto for preciso para que você possa investir no seu carro usado.

Compare preços

Comparar preços nunca foi tão fácil quanto agora. Se, há 20 anos, era inviável analisar esse parâmetro, hoje em dia você pode e deve pesquisar o preço do veículo nas cidades vizinhas.

A economia pode ser bastante atrativa e colaborar para que você feche o negócio antes do esperado! Além dos valores, busque fontes confiáveis e analise notas disponíveis de clientes.

Entretanto, tenha bom senso e desconfie de ofertas avassaladoras que fogem muito do esperado.Às vezes, o barato sai mais caro do que o planejado e o prejuízo pode demorar a ser revertido. Evite dores de cabeça e tome decisões com calma e no aconchego do seu lar.

Cheque a situação do veículo

Fique de olho em detalhes sobre os usados e escolha o que for melhor para as suas necessidades. O CarCheck te ajuda nessa parte também!

Aproveite o bônus de fim de ano para poupar mais um pouco e otimizar a sua busca. Ao optar por um usado, é importante levar em consideração o estado em que se encontra o carro para que o seu investimento não saia maior do que o calculado.

Cheque aspectos exteriores e interiores do veículo. Dê atenção para o motor, para a quantidade de quilômetros rodados, para a pintura e para os freios. Também não deixe de dar uma conferida na situação passada do veículo, junto ao Detran do seu Estado.

Garanta o seu investimento e compre um carro em bom estado. Não tem segredo: com disciplina, foco e persistência, o sucesso é certeiro.

Já começou a poupar dinheiro para fazer de 2015 um ano de bons investimentos? Deixe o seu comentário!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Um comentário

  • 2015 será um ano de ótimo investimentos! Para evitar apertos, reservei todo o dinheiro do meu carro novo (usado kk) pra não me apertar em dívidas. Adorei o blog!, as dicas e tudo mais, serão muito úteis pra mim que estou à procura do meu primeiro carrinho.
    Obrigada 😀

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *