Viagem de carro: 5 rotas incríveis para conhecer no Brasil

Viagem de carro: 5 rotas incríveis para conhecer no Brasil

Viajar é um dos grandes prazeres da vida, concorda? Seja uma viagem de fim de semana, no feriado prolongado ou uma viagem de férias: conhecer novos lugares e novas culturas é sempre prazeroso e enriquecedor. Você sabia que teremos dez feriados prolongados nesse ano?

Aproveitar os feriados sem sair do país é possível. O Brasil possui mais de 1.8 milhão de km de estradas e trilhas de todos os tipos, metragem suficiente para encantar todos os apaixonados por viagem de carro. Pensando nisso, separamos 5 roteiros imperdíveis para você aproveitar cada momento dos seus feriados: confira!

  1. Estrada Real

Quer conhecer caminhos históricos, repletos de construções ainda do século 17? Na Estrada Real é possível desvendar os caminhos de transporte do ouro e diamante de Minas Gerais até Paraty e ao Rio de Janeiro. Além da parte histórica, tem também muitas cachoeiras — entre outras opções de ecoturismo — ao longo de todo o trajeto.

Duas opções são oferecidas aos turistas: o caminho mais longo, com 1.6 quilômetros e o caminho mais curto, com cerca de 515 quilômetros — ambos com fazendas, chafarizes e túneis capazes de proporcionar ao visitante uma viagem ao tempo.

Vale a pena conferir e planejar bem a viagem, pois há vários festivais nas cidades que contemplam a Estrada Real, fazendo com que a viagem de carro fique ainda mais linda e agradável, merecendo paradas estratégicas!

  1. Serra Gaúcha

Sabe aquele feriado que vai cair em uma época mais fria do ano? Conhecer a Serra Gaúcha é a melhor opção para Corpus Christ ou Sete de Setembro!

O sul do país é perfeito para quem quer aproveitar as temperaturas mais baixas e conhecer as belezas da região. Nesse trajeto é possível experimentar as mais tradicionais bebidas produzidas na região, na conhecida rota do vinho e, parar o carro para se aventurar no ecoturismo pelo caminho.

  1. Nordeste

Seja no feriado da Paixão de Cristo, Dia Mundial do Trabalho ou qualquer outro que você escolher, conhecer o litoral nordestino é uma experiência valiosa!

O caminho tem cerca de 1.682 quilômetros e suas paisagens conquistam todos os turistas que passam por lá. Se possível, é uma rota que vale a pena deixar para as férias de verão, para que você possa curtir e aproveitar as praias da região.

  1. Rio de Janeiro a Paraty

Que tal percorrer 260 quilômetros pela costa atlântica? Esse caminho possibilita registros das mais belas paisagens e momentos de relaxamento em locais quase intocáveis pelas construções humanas, como a Ilha Grande.

E é tudo pertinho, o que pode ser facilmente explorado em um feriado de Abril, quando a temperatura ainda estará mais alta.

  1. Rio-Santos

Quem nunca ouviu falar das curvas de Santos? A cidade não é só conhecida pelo futebol, porto ou gastronomia: a estrada Rio-Santos é considerada uma das estradas mais belas do país e permite que o viajante curta paisagens únicas da Serra do Mar e mergulhe nas praias pelo caminho.

Agora que você já conhece alguns roteiros para fazer viagem de carro, falta só planejar seus feriados, organizar as finanças, revisar o seu carro e partir para muitas aventuras! E você, já explorou o Brasil de carro? Quais suas rotas preferidas? Conte para nós nos espaços reservados para os comentários!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *