Veja as 3 melhores maneiras de rastrear um carro

Veja as 3 melhores maneiras de rastrear um carro

Com o aumento da violência nas estradas, tornou-se comum ouvir nos noticiários casos de sequestros e assaltos. Por isso, é fundamental prezar pela segurança dos seus bens e da sua família. Uma boa maneira de se fazer isso é a partir do rastreamento de seu veículo.

Atualmente, existem vários métodos seguros de rastreamento. Quer saber quais são os mais eficientes? Acompanhe o post de hoje!

1 – Rastreamento veicular via GPS

O Sistema de Posicionamento Global, popularmente conhecido pela abreviatura GPS, é um sistema que utiliza sinais de rádio emitidos por satélites para descobrir a sua localização exata no planeta através das coordenadas, podendo ser utilizado para o rastreamento de veículos.

Existem duas maneiras de rastrear o seu utilizando o GPS: A mais convencional trata da contratação de uma empresa especializada ou uma seguradora que cuidarão de tudo para você, desde a instalação do equipamento em seu automóvel até o seu rastreamento durante 24 horas por dia; Outra maneira de proteger seu carro com o sistema GPS seria comprando separadamente os equipamentos. Após a instalação, o monitoramento poderá ser feito por você, pois os equipamentos são capazes de enviar um SMS para o seu celular com as coordenadas exatas que podem localizar o seu carro. A vantagem é que, dessa forma, não há necessidade de pagar uma mensalidade.

2 – Rastreador via radiofrequência

É considerado como o mais avançado em questões de tecnologia para o rastreamento e monitoramento veicular. Esse método tem como principal diferencial o fato de poder localizar veículos em ambientes fechados e cobertos, continuando com uma excelente recepção dos sinais. É indicado para carros que rodam em um perímetro regional limitado, como grandes cidades e centros urbanos, pois não sofre interferências externas e nem interrupções de sinal. Por outro lado, para pessoas que fazem viagens mais longas, esse método de monitoramento não é conveniente, pois a cobertura dos sinais, apesar de ter alta qualidade, não é eficiente a longas distâncias.

3 – Rastreamento veicular via satélite/celular

Algumas pessoas utilizam um método “caseiro” para realizar o rastreamento veicular utilizando um smartphone comum e de preferência que não seja usado no dia a dia.

O processo é simples: primeiramente, deve-se instalar e habilitar um aplicativo de localização GPS no Smartphone a ser utilizado. Também é necessário adaptar um carregador de bateria a alguma fonte de energia do veículo e manter o smartphone sempre carregando. Depois, é só esconder o smartphone em um lugar seguro. Não se esqueça de manter um pacote simples de internet para o chip que ficar nesse aparelho. Assim, você irá rastrear seu veículo a partir do smartphone, o qual estará sempre ligado e escondido dentro de seu carro.

A utilização de um desses métodos para rastrear um carro pode evitar muitas perdas materiais, e, principalmente, pode ajudar a manter a segurança de muitas famílias, proporcionando mais tranquilidade e qualidade de vida. Por isso, não deixe de instalar um sistema de rastreamento em seu veículo!

Qual método você utiliza para rastrear o seu carro? Deixe o seu comentário e conte-nos sobre sua experiência!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *