Temos 5 dicas infalíveis de como negociar um carro

Temos 5 dicas infalíveis de como negociar um carro

Na hora de negociar um carro, muitas tentações rondam a cabeça do comprador. Seja um zero km ou seminovo, qualquer veículo pode ser bem negociado. Para isso, é preciso ter as informações corretas e se basear em atributos simples na hora de encontrar ou até mesmo propor um bom negócio.

Acredite, você tem o capital e está no comando da situação. Por isso, as condições devem ser as ideais para você. Então, antes de negociar um carro, por que não dar uma lida nessas 5 dicas infalíveis?

  1. Se parece bom demais, pense duas vezes

Mesmo que sua situação seja urgente e o negócio pareça bom demais, aceitar de cara a primeira oferta que aparecer é uma decisão muito ruim a longo prazo

Para conseguir um bom negócio e um ótimo custo-benefício na operação, a paciência é um atributo essencial na hora da compra.

Os vendedores conseguem perceber a necessidade do comprador e, depois de um rápido senso, podem tirar vantagens indevidas na negociação.

Por isso, quanto mais ofertas e amostras diferentes tiver, mais seguro e preparado você vai estar na negociação de um carro.

  1. Sempre no controle, mantenha uma postura firme

Não é preciso ser um expert em automóveis para negociar bem um carro. Evite que uma aproximação simpática se transforme em uma submissão durante o negócio.

Para isso, mantenha-se sempre no controle da situação, demonstre estar decidido sobre exatamente o que quer, não caindo na conversa de ninguém.

Um estudo básico sobre o consumo de combustível, o custo de manutenção, o valor do seguro e o estado atual do veículo já garantem uma boa base para avaliar um bom ou um mau negócio.

  1. É importante ouvir o outro, você pode estar perdendo algo

Evite tomar a decisão final sozinho. Refletir sobre o negócio é importante, mas pode ser crucial consultar outras opiniões na hora da compra.

Por não estarem envolvidos diretamente, parentes como esposa, marido, os pais ou até amigos próximos e de confiança são boas fontes de sensatez.

Com esse novo ponto de vista, você poderá reavaliar sua opinião, reformulando todos os prós e contras antes de definir o que fazer.

  1. Nem sempre promoções são uma isca, fique atento

Todo mundo gosta de uma boa promoção. Em períodos específicos, as montadoras decidem promover condições interessantes como a isenção de taxas e impostos, redução no preço dos acessórios e opcionais e valores mais acessíveis de entrada e parcelamento.

Claro, uma pesquisa para dar veracidade à oferta é primordial para não cair numa furada. No entanto, nem sempre as concessionárias atuam de má índole, e você pode garantir um bom negócio se esperar pelo momento certo.

  1. Segurança em primeiro lugar, use ferramentas ao negociar

Você também pode contar com ferramentas que garantem uma checagem completa em um veículo de interesse.

 

Como você viu, a arte de negociar um carro pode ser aprendida por qualquer um. Com o princípio básico da segurança, encontrar o veículo ideal nas condições perfeitas é só uma questão de tempo. Lembre-se de seguir essas 5 dicas infalíveis, sempre com cautela e com as informações necessárias.

Está mais preparado para negociar um carro? Ficou curioso sobre o Carcheck? Então entre em contato conosco para saber mais!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *