Saiba quais são os melhores carros para estrada de terra

Saiba quais são os melhores carros para estrada de terra

Quando se pensa em carros para estrada de terra, logo vêm à cabeça aquelas caminhonetes e SUV’s caríssimas, cheias de tecnologia e conforto. Mas se você não tem tantos recursos disponíveis e, mesmo assim, precisa de um modelo disposto a encarar a poeira, temos a solução para você.

A indústria automotiva vem se mostrando cada vez mais versátil, e a consequência disso é que o catálogo de praticamente todas as marcas já oferece soluções para quem precisa de um veículo em conta para usar na terra.

Nessas condições, o essencial é possuir uma boa altura em relação ao solo, uma angulação adequada para enfrentar obstáculos muito íngremes, pneus que sejam, no mínimo, de uso misto e uma suspensão mais reforçada. Se for possível conseguir um carro com tração 4×4, ótimo, mas ela nem é tão essencial.

Veja, abaixo, uma lista de 5 carros que podem atender a sua demanda:

  1. Renault Duster

Construído em conjunto com a Dácia, divisão romena da Renault, o Duster não é um carro que chama a atenção pelo estilo. Mas entrega muita funcionalidade, conforto e equipamentos por um preço camarada.

Além disso, dispõe da confiável mecânica da Renault, que há muito deixou para trás a má impressão dos primeiros anos no Brasil. É possível encontrar o Duster em versões manuais ou automáticas e com tração 4×2 ou 4×4.

  1. Ford Ecosport

Se o Duster não prima pela beleza e estilo, isso não pode ser dito do Ecosport. O modelo da Ford inaugurou o segmento dos SUV`s compactos no Brasil e já está em sua terceira geração.

Além de muito funcional na terra, o Ecosport ainda oferece conforto nas cidades e, principalmente, em viagens longas.

  1. Volkswagen Crossfox

A Volkswagen sempre teve a tradição de construir carros robustos e confortáveis, e o Crossfox não foge à regra. Equipado com o potente 1.6 da marca alemã, o pequeno aventureiro também traz o câmbio de engates precisos, consagrado no Gol e no Polo.

Como conta com pneus de uso misto e suspensão mais elevada, oferece boas condições de rodagem em estradas de terra.

  1. Fiat Palio Adventure

Em 1999, a Fiat deu início à saga dos aventureiros urbanos com a Palio Adventure. Assim como em seu lançamento, o carro mantém a tradição de juntar o visual agressivo com alguns elementos que facilitam o tráfego em estradas de terra.

Algumas versões possuem até mesmo equipamentos como bússola e inclinômetro, presentes somente em carros mais luxuosos até então.

  1. Fiat Mille Way

Ele já não é mais fabricado, mas continua sendo uma ótima opção no mercado de usados. O Mille Way foi uma versão preparada para andar na terra e une equipamentos especiais à já tradicional robustez da primeira versão do Uno.

Além disso, custa pouco e pode vir equipado com luxos como ar-condicionado, direção hidráulica e outros itens.

Não se esqueça de que a escolha de um bom carro para rodar na estrada de terra é essencial não só para o conforto, como também para a sua segurança e a de seus passageiros.

Se você gostou dessa lista e quer ajudar seus amigos a encontrarem carros para estrada de terra ideais, compartilhe com eles nas suas redes sociais.

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *