Qual a importância do decodificador de chassi?

Qual a importância do decodificador de chassi?

Os números e letras que compõem a numeração do chassi possuem regras que foram implantadas na década de 80 (ISO 3779) e servem para todos os fabricantes de veículos instalados em qualquer lugar do mundo.

No Brasil essa numeração passou a valer a partir de 1986/87 quando os veículos começaram a ter dois números gravados iguais para dificultar fraudes. Composto de 17 dígitos o VIN (vehicle identification number) é dividido em quatro partes que quando decifradas podem informar dados sobre o fabricante, o modelo e o ano de fabricação.

Com a decodificação deste código, o consumidor poderá analisar os dados originais do veículo como fabricante, marca/modelo, ano de fabricação, ano modelo entre outros dados.

Comparar esses dados com o de registro do veículo é importante para averiguar possíveis fraudes de adulteração do chassi e de dados técnicos do veículo.

Não deixe de conferir os dados apresentados pelo decodificador ao realizar as consultas Carcheck.

Autor

O Carcheck proporciona uma negociação mais segura na compra do veículo usado. Antes de fechar negócio, é possível analisar indicadores de segurança, informações de seguradoras, além das condições atuais e rodagem junto aos órgãos competentes. Com a consulta, você também se previne de problemas como débitos em financiamentos, além de eventuais irregularidades que possam existir no veículo consultado.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *