Prepare-se! Conheça 5 tendências automotivas para 2018

Prepare-se! Conheça 5 tendências automotivas para 2018

Tendências automotivas que pretendem marcar o próximo ano estão relacionadas a toda essa tecnologia que nos cerca, mas, também, ao meio ambiente, se adaptando ao cenário econômico.

Descubra agora cinco tendências que vão aparecer na frente da sua casa logo mais.

  1. Evolução tecnológica

Recursos com interatividade, Internet das Coisas (Internet of Things) e conexão com serviços são alguns dos pontos tecnológicos que os novos veículos devem oferecer aos motoristas no próximo ano.

O caminho nesse sentido parece ser necessário para conquistar um público que já acha que conectar o celular com a central multimídia é um serviço meramente comum.

Esse tipo de recurso, até 2016, era o ápice da modernidade e somente modelos mais luxuosos ofereciam. Isso deixou de ser um fato quando carros, mesmo sem serem o topo de linha, já forneciam esse tipo de recurso.

O espelhamento completo do seu celular no veículo é apenas um dos passos para os caminhos da modernidade.

  1. Coadjuvantes com itens de série

Os modelos de entrada tendem a cair o preço para garantir que um mercado ainda receoso com a economia possa gerar receita.

Algumas montadoras começaram a remar nesse sentido e estão apresentando veículos com preços mais acessíveis. A falta de dinheiro na economia e as barreiras levantadas pelos bancos e financiadoras para garantir a compra de um carro obriga que as concessionárias repensem o modo de fazer a venda.

E mesmo essas versões mais básicas estão garantindo um conforto maior, comparadas com carros “pelados”, que sequer vinham com direção hidráulica há algum tempo e hoje fazem parte do pacote.

  1. Motores menores

Os propulsores menores, em materiais mais leves, estão se fortalecendo como uma das tendências automotivas. Mesmo que esses motores sejam menores, não significa que haja perda na potência.

Até os veículos que inovaram ao serem colocados no mercado com três cilindros têm desempenho muito interessante na rodovia.

Economia de combustível também é algo que está no leque de mudanças. O produto está ficando cada vez mais caro e onerando os motoristas. Mas não é só isso. A possibilidade de oferecer menos poluição ao meio ambiente conta muitos pontos.

É verdade que o Brasil ainda está longe de tentar banir os veículos das cidades, como já foi anunciado como projeto para alguns lugares. Também ainda não pertence ao futuro próximo termos carros movidos a energia elétrica.

  1. Tendências automotivas para interiores

É fato que nem todos os modelos devem ser lançados com o tipo de painel com a realidade aumentada. Mesmo assim, já existem veículos bem menos badalados que oferecem essa opção no painel.

Existe a aposta de que até 2021 esse mercado pode chegar a movimentar US$ 108 bilhões. Vamos aguardar para ver a modernidade chegar.

  1. Cores que são tendências

Algumas opções na paleta têm garantido a melhor escolha para se aproximarem de bandas. Entre as tendências de cor estão a prata (que encarece a pintura), o cinza, o branco e o vermelho.

O carro do futuro já chegou com as tendências automotivas que são demandadas pelos usuários. Já existe até previsão sobre o que vai ser regra até 2025 no setor automotivo.

Agora que você descobriu um pouco do que vai rodar pela cidade logo mais, aproveite para descobrir mais curiosidades e informações acompanhando o nosso perfil no Facebook. Você também pode ver fotos no Instagram.

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *