Por que checar o histórico do veículo antes de comprá-lo?

Por que checar o histórico do veículo antes de comprá-lo?

Checar o histórico do veículo, antes de comprá-lo, é essencial. Por mais honesto que pareça o vendedor, é preciso fazer uma varredura em algumas informações para evitar dores de cabeça mais à frente.

Fatores como a quilometragem, a documentação e possíveis débitos em aberto naquele veículo podem fazer com que seu valor varie consideravelmente.

Esse segmento está repleto de espertinhos, portanto, previna-se e conheça todos os dados importantes, antes de concretizar um negócio.

A seguir, vamos apresentar alguns dos principais motivos para analisar todo o histórico de um veículo antes da compra. Confira!

A quilometragem do veículo

Na maioria das vezes, confiar na palavra pode causar problemas futuros na compra de um carro. Quando o assunto é quilometragem, o registro das informações pode ser verificado de algumas formas, para garantir que o que consta no painel coincide com a realidade.

Uma dica muito útil é saber se o veículo já foi utilizado numa locadora ou como táxi. Nesses casos, o hodômetro terá uma rodagem significativa. Caso contrário, suspeite.

Além disso, esses veículos já estiveram em diversos ambientes num uso contínuo, sujeitos a arranhões e contatos que podem danificar, sem falar dos efeitos das condições naturais de sol e chuva, que vão desgastando pouco a pouco num dia a dia de intensa circulação.

A documentação

Ao negociar um veículo, é preciso ter toda confiança na sua procedência e na qualidade do seu estado atual. É importante conhecer ou, pelo menos, saber o nome do antigo proprietário do carro.

Débitos pendentes ou até mesmo multas após a aquisição do veículo são situações que podem ocorrer, mas conhecendo o último dono e tendo para quem encaminhar as cobranças, fica mais seguro avançar com a compra.

O estado atual e possíveis sinistros

A primeira fonte de informações para saber se um veículo já foi batido fica no próprio documento, ali, no campo de observações. Basta colher o registro do CSV, o Certificado de Segurança Veicular e solicitar uma consulta na Ciretran para conhecer o tipo de restrição que aquele veículo pode conter.

Se, mesmo assim, persistirem dúvidas em relação ao veículo e sua procedência, a alternativa de uma vistoria particular é a mais segura.

A CarCheck presta esse serviço analisando o histórico completo do carro — desde sua primeira entrada junto aos órgãos competentes até o dia da consulta —, varrendo quaisquer dúvidas sobre as ocorrências com aquele automóvel para que você não seja enganado por problemas ocultos.

Periciado dessa forma, o veículo está pronto para ser negociado ou vetado, dependendo das informações averiguadas. É essencial repelir todo tipo de questionamento sobre sinistros, corrosão e demais focos de problemas.

Prevenir antes de remediar é a grande dica. Já imaginou ter que gastar um dinheiro extra com problemas causados por falta de atenção na hora da compra? É possível fazer uma aquisição consciente ao obter as informações do histórico do veículo. E, melhor ainda é contar com ferramentas como a CarCheck para isso.

São diversos motivos que pedem uma checada no histórico, certo? Se você busca segurança, por que não entra em contato agora mesmo para saber mais sobre as soluções da CarCheck?

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *