Os 4 carros mais econômicos do Brasil em 2015

Os 4 carros mais econômicos do Brasil em 2015

Economizar com seu carro se torna algo ainda mais urgente no nosso dia a dia. O Inmetro fez uma pesquisa com 583 modelos e versões de 36 montadoras, e apurou quais são os carros mais econômicos de 2015! Eles levaram em conta a distância percorrida por gasolina e/ou álcool por quilômetro nas ruas das cidades e nas estradas. Confira aqui os primeiros lugares de cada categoria!

1. Volkswagen Up! – Subcompacto

A Volks nos surpreendeu com seu carro Up!. Um modelo recente aqui no Brasil, desde 2014, já vem impressionando pelo seu desempenho, 13,5km/l de gasolina, nas vias urbanas, se tornando o primeiro lugar dos subcompactos. Seu motor 1.0L com 12 válvulas executa bem seu trabalho, permitindo um carro potente e econômico ao mesmo tempo.

2. Ford Ka – Compacto

Depois da reformulação do Ford Ka, muitos pensaram que o carro não seria mais econômico, pois estava maior e mais pesado. Estavam enganados. Na categoria dos compactos, o modelo segue na liderança com o desempenho de 13km/l de gasolina, nas vias urbanas. Equipado com um motor 1.0 de 3 cilindros, foi aclamado com nota A na categoria geral, além da própria. Ah, e seu design novo tem um charme único, não é mesmo?

3. Honda City – Sedã (Médio)

Na categoria dos sedãs, o modelo que ganhou o primeiro lugar foi o Honda City. Com um motor 1.5, 16V, potente e econômico, ele atinge impressionantes 12,4km/l de gasolina, nas vias urbanas, o carro é muito econômico para seu porte. Ele veio para combater o estigma de que carros sedãs consomem muito mais do que os outros. O modelo conta com as variações DX, LX, EX e EXL, sendo a DX a mais econômica, dentre elas.

4. Fusion Hybrid – Extra grande

O Fusion Hibrid merece uma atenção especial por atingir a marca de 16,6 km/l de gasolina, nas vias urbanas, número superior até aos carros subcompactos, famosos por serem econômicos. “Como ele conseguiu essa média?”, você estar se perguntando. Então, o modelo utiliza de uma tecnologia que combina o motor do carro, 2.0 16V, a outro motor elétrico. Ou seja, o carro é movido a gasolina e a eletricidade, tornando-o muito mais econômico. Bem interessante, não?

Estar ciente de quais carros possuem o melhor desempenho é uma excelente forma de se preparar na hora de trocar de carro. Para qualquer que seja o seu gosto, sempre existirão modelos que conseguem ser mais econômicos e por isso aliviam seu bolso nas despesas. Principalmente as referentes aos combustíveis, que cada vez mais sobem de preço .

Gostou dos carros mais econômicos de 2015? Algum modelo ficou fora da lista? Compartilhe suas experiências e opiniões sobre os modelos econômicos nos comentários!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *