O que avaliar na escolha de um carro para o dia a dia?

O que avaliar na escolha de um carro para o dia a dia?

Ir para o trabalho, levar as crianças para a escola, fazer compras, frequentar cursos e ainda combinar tudo com outros afazeres requer organização. E, convenhamos, um carro para o dia a dia é fundamental para otimizar a rotina, não é mesmo?

Ele pode ser um grande aliado nesses momentos, pois garante agilidade nos trajetos e torna a correria diária menos estressante. É necessário, no entanto, escolher o carro ideal para encarar os constantes engarrafamentos e o trânsito caótico, comuns nos grandes centros.

Para isso, o carro deve atender às necessidades de forma que tudo sempre transcorra da maneira mais tranquila possível. Neste post, damos algumas dicas de como escolher o carro mais indicado para auxiliar no dia a dia! Confira!

Economia

Quando se planeja comprar um veículo, a primeira coisa a ser avaliada antes de tomar qualquer decisão é seu custo-benefício — que certamente não se resume ao gasto com combustível. As despesas com um automóvel vão além disso.

Ao adquirir um carro, deve-se pensar nas despesas e avaliá-las para saber se vale a pena. A manutenção do veículo, o seguro automotivo, os impostos obrigatórios são algumas delas.

Os gastos com combustível devem ser bem avaliados. Com preços cada vez mais altos, é comum que motoristas deixem seus carros na garagem e optem pelo transporte coletivo. Portanto, na hora da escolha, verifique bem esse fator, para saber se realmente compensa o investimento.

Motorização

Carros que circulam estritamente em regiões urbanas exigem diferenciais quando comparados àqueles que rodam em terrenos acidentados ou carregam muita bagagem. Afinal, são veículos para finalidades diferentes.

Por isso, é importante saber quais necessidades o carro deve suprir. É essencial saber se um veículo vai transitar apenas na cidade ou se será utilizado para outros fins (como viagens).

É muito importante saber as especificações do motor do carro. A depender do tipo de uso, são necessários diferentes níveis de energia para o deslocamento, bem como pode haver a variação da rotação média do motor.

Segurança

A segurança oferecida pelos veículos é importante tanto em carros para trajetos estritamente urbanos como para aqueles que encaram estradas. Por esse motivo, alguns itens de segurança são essenciais na hora de escolher o automóvel.

Opte sempre por carros que incluam itens tecnológicos de segurança, como airbag, freios ABS, sensor de estacionamento e outros. Eles ajudam protegem o motorista e os passageiros de colisões e impactos.

Conforto

A vantagem de circular com carro particular em trajetos urbanos, repletos de congestionamentos, é o conforto. Na hora de avaliar o custo-benefício de um veículo não esqueça dessa característica tão importante e confira se o automóvel tem direção hidráulica, ar-condicionado, central multimídia e afins.

O carro particular, além de proporcionar espaço aos ocupantes, tem a conveniência de permitir que o proprietário faça seus próprios horários, de acordo com suas atividades. Além disso, o ar-condicionado pode ser útil em regiões mais quentes, enquanto a central multimídia garante o entretenimento.

Em resumo, escolher um carro para o cotidiano e rodar em trajetos urbanos requer conforto, segurança, boa motorização e economia.

Gostou deste post sobre os melhores carros para o dia a dia? Siga, então, nossas páginas nas redes sociais e acompanhe nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube!

Autor

O Carcheck proporciona uma negociação mais segura na compra do veículo usado. Antes de fechar negócio, é possível analisar indicadores de segurança, informações de seguradoras, além das condições atuais e rodagem junto aos órgãos competentes. Com a consulta, você também se previne de problemas como débitos em financiamentos, além de eventuais irregularidades que possam existir no veículo consultado.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *