Conheça os melhores aplicativos para usar no trânsito

Conheça os melhores aplicativos para usar no trânsito

Você sabia que alguns aplicativos para usar no trânsito podem ser excelentes aliados dos motoristas? Apesar de os smartphones serem, muitas vezes, utilizados de forma imprudente e, por isso, provocarem acidentes, eles são muito úteis em diversos momentos.

Sendo assim, esse companheiro de todas as horas, quando utilizado de forma correta, pode contribuir para facilitar o dia a dia. Para isso, basta que você baixe alguns apps que ajudam os motoristas nos seus trajetos pela cidade e até em estradas.

Continue sua leitura e acompanhe!

Waze

O app de trânsito e navegação Waze indica aos usuários os melhores caminhos. No entanto, sua utilidade vai muito além, visto que ele se destaca dos demais por ser um aplicativo colaborativo.

O app possui uma comunidade com milhões de motoristas. Isso permite que as pessoas postem sobre acontecimentos que possam atrasar ou colocar em risco seus trajetos, como engarrafamentos, acidentes, assaltos, entre outros.

Diante da exposição desses problemas, o aplicativo ajuda muito, fornecendo sugestões de outras rotas para que você possa desviar desses obstáculos e chegar bem ao seu destino.

Plataformas: Android / iOS

Google Maps

Para quem não abre mão da gigante Google, esse aplicativo de navegação é uma excelente alternativa para colaborar com seus trajetos. Traça rotas para que você se locomova para onde quiser, esteja de carro, moto, bicicleta ou a pé. Ele exibe dados de transporte público, trânsito, navegação GPS em tempo real.

O Google Maps traz dados bem detalhados sobre qualquer local ao qual se pretenda chegar — indicando diversas maneiras e diferentes caminhos. Além disso, ele evita que você se perca em lugares desconhecidos.

Plataformas: Android / iOS

TomTom Go Brasil

Trata-se de um aplicativo que transforma seu smartphone em um GPS. Voltado para as cidades e trânsito brasileiros, ele busca as melhores rotas para levar os usuários aos seus destinos no menor espaço de tempo possível.

O TomTom Go Brasil é um dos aplicativos para usar no trânsito que conta com alerta de velocidade e radares. Disponibiliza, também, mapas offline que ajudam o usuário a economizar seus dados. Para quem deseja navegar fora do Brasil, pode contar com o TomTom Go World.

Plataformas: Android / iOS

Onde Parei?

Se você costuma passar por apertos na hora de encontrar sua vaga, esse aplicativo pode facilitar sua vida. De forma intuitiva, ele garante ao usuário retornar ao veículo de maneira precisa e sem grandes problemas.

O Onde Parei? é Ideal para aqueles que normalmente se veem em apuros ao esquecerem onde pararam seus veículos.

Plataformas: Android / iOS

Torque Pro

O aplicativo tem por função checar as condições de seu veículo, informando dados como velocidade, potência e esclarecendo o que as luzes do painel do carro indicam.

O app Torque Pro usa o sistema OBD2 Bluetooth para se conectar ao seu carro —  carros que não contam com essa tecnologia não são compatíveis. O aplicativo, diferentemente dos demais, é pago.

Plataformas: Android / iOS

Android Auto

Este app é oficial da Google para automóveis e usa as direções do Google Maps para auxiliar os motoristas a chegarem em seus destinos.

Além disso, ele foi planejado para ajudar motoristas a utilizarem outros aplicativos, como Spotify, Deezer, Pandora, entre outros —  ativando-os com apenas um toque enquanto dirigem. O Android Auto também permite realizar ligações por voz.

Plataforma: Android

E você, o que achou deste post? Gostou desses aplicativos para usar no trânsito? Então continue com a visita e leia agora mesmo o artigo “5 aplicativos que auxiliam na manutenção do carro”.

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Posts Relacionados

Nenhum post foi encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *