Hora da pipoca: 6 filmes sobre carro para você assistir

Hora da pipoca: 6 filmes sobre carro para você assistir

O mundo do cinema é, sem correr o risco de exagerar na frase, infinito. Existem filmes que agradam a todos os gostos, de ficção científica a romance, de documentários a aventuras com efeitos visuais inimagináveis alguns anos atrás.

Mas existe um tipo de filme que faz sucesso há muitos anos nas telonas: os que envolvem carros em seu enredo. Sejam histórias de corridas ou roubos superarticulados, a velocidade é um ingrediente sempre presente nessas tramas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 filmes sobre carros que você, amante do automobilismo, não pode deixar de assistir. Confira!

  1. 60 Segundos

O clássico dos anos 2000 é protagonizado por Nicolas Cage, que interpreta um dos mais icônicos ladrões de carros da ficção. Escrito por Scott Rosenberg (ArmageddonCanguru Jack) e dirigido por Dominic Sena (de A Senha: Swordfish), o filme traz muita ação e velocidade em seu enredo, além de contar com Angelina Jolie e Robert Duvall no elenco.

Alguns mais apaixonados por veículos dizem que a estrela principal do filme nem é Nicolas Cage, e sim o seu Mustang Eleonor. Aquela cena final com o veículo é de arrepiar, não é mesmo?

  1. Rush

Este filme é um drama biográfico, mas traz um tipo de veículo que chama atenção de muitas pessoas: os de Fórmula 1. A película fala sobre a temporada de 1976 e a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt.

Velocidade, saudosismo e história marcam esse longa de 2013.

  1. Sem Licença para Dirigir

Estrela do filme: um lindo Cadillac DeVille 1968 azul. O filme, lançado em 1988, é considerado uma comédia, mas esse veículo tira todas as atenções das piadas para sua imponência e velocidade. Na história, um jovem não passa no teste de habilitação e sai no carrão do vovô para dar umas voltas. E muita coisa acontece. Gosta de carros antigos? Vai fundo!

  1. Carga Explosiva

Muitos tiros, velocidade, manobras radicais, carros explodindo, batidas e tudo que um amante de velocidade no cinema pede. A trilogia estrelada por Jason Statham (Mercenários, Corrida Mortal) não poderia jamais ficar fora dessa lista. O ator interpreta Frank Martin, um sujeito que já foi do exército, mas que atualmente trabalha como entregador de encomendas — ilegais, é claro.

Além da trilogia original, um quarto filme de 2015 reinicia a história de Martin e já não traz Statham no seu elenco. Ficou animado com o filme? Veja na sequência de lançamento: você não vai se arrepender de conhecer os veículos dirigidos durante os longas.

  1. Velozes e Furiosos

Achou que a franquia de Toretto e O’Conner ficaria de fora dessa lista? Impossível, né? Desde o seu lançamento, em 2001, o filme, marcado pelas atuações de Vin Diesel e Paul Walker já teve outros sete na sequência. Infelizmente, Walker faleceu em 2013, o que fez o filme perder um pouco do charme.

Mas não desista de assistir o filme, caso ainda não tenha visto. Além do elenco de peso (que ainda conta com Dwayne Johnson, Charlize Theron e, mais uma vez, Jason Statham), são tantos veículos bonitos, tunados, diferentes e audaciosos no filme que quem curte carros não pode deixar de assistir.

  1. Carros

Pra escapar um pouquinho de explosões cinematográficas dessa lista, não poderíamos deixar de citar a famosa animação da Disney que mostra como Relâmpago McQueen, um corretor novato, se esforça para se tornar um campeão das pistas de corrida.

Mas a mensagem principal desse filme sobre carros (literalmente, não existem outros seres na animação) é outra: os veículos têm sentimentos. Você não discorda disso, não é mesmo?

É difícil reunir bons filmes sobre carros em uma só lista. Você sentiu falta de algum que te marcou? Que tal falar pra gente? Deixe aí nos comentários as suas opiniões sobre esses filmes e quais você gostaria que estivessem na relação!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *