Confira 5 dicas de preparo essenciais para quem vai viajar de carro

Confira 5 dicas de preparo essenciais para quem vai viajar de carro

Se você vai colocar seu automóvel na estrada, que tal se preparar antes? Dicas para viajar de carro nunca são demais, não é mesmo?

Quando você opta por fazer uma viagem com o seu veículo, automaticamente a estrada passa a fazer parte do passeio. Mas para que isso aconteça, é preciso tomar alguns cuidados a fim de evitar dores de cabeça.

Por isso, neste post, preparamos as 5 dicas abaixo, essenciais para a sua preparação. Aproveite!

  1. Conheça o trajeto

Informar-se antes sobre o trajeto a ser seguido é fundamental para fazer uma boa viagem. Saber as condições da estrada, quais são os pontos de parada, a distância entre os postos de combustível e se existe a cobrança de pedágios é importante para que você não seja pego de surpresa.

Antes da viagem, faça uma simulação do trajeto na Internet, informando o consumo do seu carro, e veja quais providências você precisa tomar antes de sair.

  1. Descanse no dia anterior

Por mais que você goste de dirigir, pegar a estrada é uma atividade cansativa. São horas e horas sentado na mesma posição, prestando a atenção ao trânsito e, muitas vezes, enfrentando situações tensas. Por isso, o descanso na noite anterior é fundamental.

No dia antes da viagem, tente não fazer atividades exaustivas e vá para a cama bem mais cedo do que o normal. Uma boa dica é fazer as malas ao longo da semana. Assim, não fica tudo para a última hora.

  1. Revise o veículo

Uma revisão básica no veículo é obrigatória para quem vai viajar. Caso contrário, você está arriscando não só a sua vida, mas também a dos seus passageiros e as dos outros motoristas.

Dê especial atenção ao sistema de freios e aos pneus. Mande verificar itens como suspensão, óleo do motor e alinhamento das rodas para que seu carro esteja em excelentes condições.

  1. Leve dinheiro em espécie

A estrada pode abrigar estabelecimentos de todos os tipos, inclusive aqueles que não aceitam nenhum tipo de cartão como pagamento. Nesse tipo de caso, é bom separar uma quantia em espécie para emergências, como para o caso de uma necessidade de abastecimento ou conserto do veículo.

Caso vá utilizar uma estrada com cobrança de pedágio, certifique-se dos valores e separe algumas moedas para facilitar o troco e agilizar sua passagem pelas cancelas.

  1. Tenha um mapa físico à mão

O GPS é ótimo para quem vai viajar, mas é bom não confiar 100% nele. Em muitas estradas, o sinal não é tão bom para aparelhos desse tipo e, por isso, o ideal é utilizar um mapa físico.

Pode parecer um retrocesso, mas, acredite: caso você fique perdido pelo caminho, o mapa fará muita diferença se você não puder contar com a tecnologia.

Com essas 5 dicas para viajar de carro, você não terá problemas para pegar a estrada. Se optar por fazer sua viagem à noite, aproveite que já está aqui no blog e veja mais orientações para dirigir no período noturno. Boa leitura!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *