Como rastrear e localizar um veículo a partir da placa

Como rastrear e localizar um veículo a partir da placa

A placa de um veículo funciona como a sua identificação e é possível encontrar informações sobre ele a partir da sua numeração. Isso serve tanto para quando uma pessoa precisa localizá-lo em casos de problemas envolvendo o carro (como acidentes, atropelamentos e assaltos) quanto para rastrear informações sobre ele em casos de compra.

Mas como rastrear um veículo a partir da placa? Descubra a resposta para essa pergunta no nosso artigo de hoje!

A importância da identificação pela placa do veículo

Ao ver um veículo se envolver em algum tipo de acidente, seja um atropelamento ou alguma manobra irregular que tenha levado prejuízo a outro condutor ou a nós mesmos, inclusive quando notamos que aquele carro foi utilizado na participação de algum roubo ou assalto, sempre temos como instinto anotar a placa do automóvel. Mas de que forma essa informação é útil?

Pela consulta do número da placa, é possível saber algumas informações valiosas daquele carro, como o ano de fabricação, o número do chassi e o modelo correto do veículo. Isso fará com que as autoridades competentes se encarreguem de praticar as ações necessárias, para que você não tenha que lidar sozinho com atitudes alheias que poderão oferecer algum tipo de prejuízo.

Onde fazer a consulta

Uma das opções é se dirigir ao Detran mais próximo de sua residência. Eles contam com um serviço que fornece algumas informações a respeito de um veículo pela placa.

Este serviço também é disponibilizado no site de alguns Detrans. Normalmente, os sites têm o endereço: www + detran +sigla do estado +gov.br.

Para acessar o serviço, o caminho é entrar no site referente ao seu estado e encontrar a opção “Consulta de Veículo” ou “Consulta de Placa”. Mas se tratam de informações bem básicas.

Outra boa opção é a Carcheck. Fornecemos informações completas a respeito de um veículo pela sua placa, o que além de facilitar o rastreamento, proporciona segurança em negociações. Afinal, informamos o histórico do carro de maneira rica, evitando que ele seja adquirido sem os devidos dados sobre sinistros, multas e outros inconvenientes.

Lembrete

Muitos dos dados são considerados confidenciais, portanto não perca a sua razão com conflitos relacionados. Fornecer informações sobre o proprietário do veículo, por exemplo, é considerado ilegal e é um serviço que a Carcheck não realiza.

Outro fator que deve ser considerado é não confiar em sites que oferecem o rastreamento de placa de forma gratuita. Atualmente, na internet, existem muitos malfeitores que podem trazer várias dores de cabeça, como a instalação de vírus em seu computador e até mesmo o roubo de dados. Em caso de dúvidas quanto a melhor forma de realizar esse tipo de localização de maneira segura e com riqueza de dados, entre em contato com a gente.

Já passou por algum inconveniente em que foi necessário anotar a placa do veículo do infrator? O rastreamento necessário foi bem-sucedido? Restou alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Aproveite os comentários, compartilhe com a gente as suas experiências sobre o assunto e até o próximo post!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

46 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *