Como economizar para comprar o primeiro carro? Temos a resposta!

Como economizar para comprar o primeiro carro? Temos a resposta!

O primeiro veículo a gente nunca esquece! A frase pode até parecer um clichê, mas se aplica perfeitamente à situação. Afinal de contas, quem está tentando economizar para comprar o primeiro carro sabe dos sacrifícios que é preciso fazer para realizar o sonho.

Ser proprietário de um automóvel não é algo que custa pouco. Além do valor do veículo, há também os custos com combustível, manutenção, impostos, seguro etc. E tudo isso precisa estar presente no seu orçamento, o que não acontecia antes de você tomar a decisão de colocar o carro na garagem.

Por isso, preparamos este post para que você consiga se organizar adequadamente, de forma que o sonho do primeiro carro não se transforme em pesadelo. Acompanhe.

Faça um planejamento detalhado

O primeiro passo para não passar sufoco na hora de comprar o primeiro carro é cuidar do planejamento. Para isso, você precisará organizar seus custos e montar uma planilha financeira bastante clara e abrangente.

Liste todas as suas receitas e despesas, e verifique se os custos do automóvel se encaixam no orçamento. Caso contrário, você precisará fazer adequações, eliminando gastos desnecessários.

Opte pela melhor forma de pagamento

A forma de pagamento é uma etapa muito importante na aquisição do veículo.

Se você optar por um financiamento, que é a escolha da maioria das pessoas atualmente, tente se organizar para oferecer a melhor entrada possível. Mas lembre-se de guardar algum recurso para o pagamento das taxas iniciais de transferência e licenciamento, além do seguro.

Não deixe que as parcelas tomem uma parte muito grande da sua renda mensal, para que não haja comprometimento de outras contas.

Escolha um modelo que seja adequado aos seus custos

O valor do seu carro deve estar dentro da sua possibilidade de pagamento. Não caia na armadilha de se endividar para conseguir comprar um carro de categoria superior, pois a satisfação com o modelo logo será substituída pela angústia gerada pela dificuldade no pagamento.

Pesquise bastante

Caso opte por comprar um veículo seminovo, mais indicado para pessoas que estão em busca do primeiro carro, a receita é pesquisar bastante. E a melhor forma de fazer isso é contando com o auxílio da tecnologia.

O Carcheck possui um sistema completo no qual você pode consultar toda a trajetória do veículo, certificando-se de que está realmente fazendo um bom negócio. Experimente!

Esteja preparado para as despesas que vêm depois

O orçamento para a compra do carro deve considerar, também, os custos que serão gerados após a compra do carro. Afinal de contas, não é barato mantê-lo e você precisa estar ciente disso antes da aquisição.

Para rodar com o veículo você precisará de combustível, que deverá ser o maior gasto. Há também o seguro, que deve ser renovado anualmente.

De acordo com a programação da montadora, é importante, ainda, dar continuidade às revisões na concessionária. Por fim, é bom manter uma reserva técnica, para o caso de problemas inesperados.

Com essas dicas, você conseguirá economizar para comprar o primeiro carro. Caso ainda esteja com dúvidas sobre a escolha de um bom veículo seminovo, confira mais detalhes sobre o assunto. Boa leitura.

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *