Carros mais vendidos no Brasil em 2016 e as previsões para 2017

Carros mais vendidos no Brasil em 2016 e as previsões para 2017

Ao contrário do mercado brasileiro de seminovos e usados, que está em plena ascensão, os automóveis zero quilômetro têm alcançado vendas fracas nos últimos anos. Ainda que haja queda, continuamos como um dos maiores compradores de carro no mundo, emplacando um total de 1.986.389 automóveis e comerciais leves em 2016.

No texto de hoje, contaremos brevemente quais foram os carros mais vendidos de 2016 e daremos a previsão para o mercado em 2017. Acompanhe.

Mais vendidos em 2016

Chevrolet Onix — 153.372 unidades

Surpreendendo com o bom resultado, o Onix foi o líder isolado de vendas em 2016. Além das boas vendas no ano passado, tudo indica que o Onix será, pela terceira vez consecutiva, o número um na lista de carros mais vendidos do Brasil em 2017!

Hyundai HB20 — 121.616 unidades

O compacto da Hyundai, que recebeu um facelift ​no último ano, manteve as boas vendas dos anos anteriores, sem sofrer com o impacto da crise. Equipado com motor 1.0, 1.6 e 1.0 Turbo, a tendência é que o HB20 mantenha a segunda colocação.

Ford Ka (hatch) — 76.616 unidades

Fechando o top 3 da lista, o econômico Ford Ka vendeu praticamente a metade do líder Onix. A tendência é que as vendas continuem nesse mesmo patamar esse ano, segurando a terceira colocação.

Chevrolet Prisma — 66.337 unidades

Atingindo a posição de sedan mais vendido do Brasil, o Prisma repetiu o sucesso de seu irmão, o Onix. Após receber um facelift na metade do ano, as vendas decolaram!

Toyota Corolla — 64.740 unidades

Como quinto colocado na lista de mais vendidos de 2016 vem o Corolla, um carro bem família. O sedan da Toyota é, sem dúvida, o veículo mais caro do nosso top 5. Boa parte de seu sucesso se dá pelo desempenho ruim do rival Civic, que recentemente lançou uma nova versão e deve recuperar as vendas em 2017.

Previsões para 2017

O ano de 2017 não deve ser, ainda, o ano de recuperação do mercado brasileiro. As vendas do início do ano indicam um patamar similar ao vendido em 2016, mas algumas mudanças devem acontecer.

Os carros mais vendidos

Esse ano promete ser a volta do maior líder de vendas da história do Brasil, o Volkswagen Gol. Após receber um facelift​, motor mais econômico e novos equipamentos tecnológicos, o Gol tem tudo para voltar para a lista de 5 carros mais vendidos do ano. O Renault Sandero também promete, pela primeira vez, ficar próximo do topo da lista.

Além dos compactos da Volkswagen e Renault, a lista deve se manter bem parecida. Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka devem manter as três primeiras colocações, na mesma ordem do ano passado.

As maiores novidades

A briga entre os SUVs estará bem acirrada em 2017! Com grandes lançamentos marcados para esse ano, como o Hyundai Creta, o crescente segmento de utilitários esportivos compactos promete surpreender.

Entre os hatches, as duas maiores novidades são o Fiat X6H (ainda sem nome definido) e o Volkswagen Up, que receberá uma nova versão. Com potencial para brigar com os líderes, os dois prometem um bom desempenho no segundo semestre.

A dupla de pickups da Fiat, Strada e Toro, também promete um excelente desempenho. Recebendo em breve uma nova versão mais barata, a Fiat Toro briga para ser a líder entre os comerciais leves no ano de 2017.

Gostou das nossas previsões? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar todo o conteúdo de nosso blog!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

2 comentários

  • É sempre bom,verificar se a manutenção do veículo,está atualizada.A procedência do vendedor,quanto a sua reputação em tudo que ele fala sobre o referido veículo que está vendendo. Faça bastante perguntas para o vendedor.Faça um chek-list.em todos os itens com o motor funcionando.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *