Bom negócio: saiba quais são os melhores carros para revenda

Bom negócio: saiba quais são os melhores carros para revenda

Um dos aspectos mais importantes a serem avaliados no momento de adquirir um veículo 0 Km é a sua depreciação, afinal de contas, você não ficará com o carro para o resto da vida e, em algum momento, precisará repassá-lo para um novo dono. E quais são os melhores carros para revenda?

Recentemente, a Mercedes-Benz Sprinter recebeu o prêmio Maior Valor de Revenda, promovido pela agência Autoinforme, que destaca os veículos com a menor taxa de depreciação do mercado. A van da Mercedes atingiu um índice de 14% na sua categoria. A depreciação nada mais é do que o valor que você perde em dinheiro a partir do momento em que tira o carro da concessionária.

Vários fatores influenciam esse índice, dentre eles pode-se destacar a imagem da marca, a reputação do veículo, as experiências dos usuários, etc. Vamos conhecer, no post de hoje, alguns dos melhores carros para revenda. Acompanhe!

Mercedes-Benz Sprinter Van – 14%

Não são muitas as marcas que apostam no mercado de vans executivas aqui no Brasil. Esse fator, somado à imagem de sofisticação da Mercedes e à confiabilidade e durabilidade da Sprinter, fazem dela um ótimo negócio para quem quer comprar um carro dessa categoria.

Não é difícil encontrar modelos no mercado de usados que, mesmo com quilometragem alta, estão em excelente estado de conservação e com a mecânica em dia. Se você quer ingressar no mercado de transporte de passageiros, considere comprar uma Sprinter.

Chevrolet Onix – 7,6%

A Chevrolet sempre teve a fama de produzir carros confortáveis e confiáveis, porém, há alguns anos, a marca sofreu com a defasagem de seus modelos perante a concorrência. Mas os americanos se mexeram e investiram em uma nova e modernizada linha, liderada pelo Onix.

Surfando na onda dos novos compactos de entrada, o Onix é um carro de design moderno, que oferece muitos equipamentos por um preço baixo. Não à toa, tornou-se o veículo mais vendido do seu segmento.

Amparado pela ótima reputação da Chevrolet no Brasil, o carro tem uma taxa de depreciação baixíssima. Comprar um desses é garantia de bom negócio.

Renault Sandero – 8,2%

A Renault demorou a superar a fama de produzir carros de manutenção cara e complicada, adquirida nos anos 90. Depois, precisou de mais um tempo para conquistar o consumidor com o Sandero e o Logan que, apesar de confiáveis, tinham um desenho bastante contestado.

Com a nova linha, lançada em 2014, finalmente a Renault chegou onde queria. O Sandero é um dos carros mais bonitos e modernos do segmento, com bom preço, manutenção barata e excelente preço de revenda.

Honda Fit – 11,1%

Prático, econômico e muito confortável, o Honda Fit é considerado um dos melhores carros do Brasil. Ponto para a Honda, que jamais deixou de investir no modelo que, aqui no país, já está em sua terceira geração. Todas com ótimos índices de venda e muitos elogios de público e crítica na bagagem. É bom negócio na certa!

Toyota Corolla – 11,4%

O Corolla é chamado de inimigo número um dos mecânicos: o carro nunca precisa de oficina. Considerado uma fortaleza, o sedã da Toyota ainda reúne conforto, desempenho e excelente espaço interno para todos os passageiros. Com isso, é muito procurado também no mercado de usados.

E aí, gostou de conhecer os melhores carros para revenda? Deixe seu comentário com sua opinião e dúvidas!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *