Nostalgia: os 9 carros mais vendidos do Brasil nos anos 90

Nostalgia: os 9 carros mais vendidos do Brasil nos anos 90

Você já se perguntou quais seriam os carros mais vendidos nos anos 90? Para satisfazer a sua curiosidade, fomos atrás de informações e trouxemos uma lista completa, que não só conta com alguns modelos que ainda estão em produção, mas também com outros que já saíram de linha.

Continue lendo este post para conhecer e relembrar alguns automóveis que foram o desejo de consumo de muitos no passado. Vamos aos best-sellers!

  1. Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol é o campeão de vendas do Brasil desde o seu lançamento, na década de 80, e parte do sucesso dos anos 90 se deve ao modelo “bola”, lançado em 1995.

O design arredondado causou furor na época, gerou tendência e atraiu muitos consumidores. Por causa disso, houve falta de estoque no início. No entanto, o contra-ataque das marcas rivais não tardaria a chegar.

  1. Fiat Palio

A reação da Fiat ao Gol “bola” chegou em 1996, com o lançamento do Palio — veículo que ditou um novo rumo para os hatches de entrada. Com design moderno, o modelo gerou uma família que estabeleceu um novo segmento no Brasil.

  1. Chevrolet Ômega

Criado com o intuito de substituir o Opala, o Ômega foi um dos maiores lançamentos do mercado nacional. Ele apresenta duas configurações de motores, 4 e 6 cilindros. Vende bem até os dias de hoje.

Chegou a ser considerado o melhor modelo fabricado no país na década 90. Porém, em 1998, a GM passou a importá-lo da Austrália.

  1. Chevrolet Vectra

Sucessor do Monza, o Vectra surgiu no mercado em 1993 e contava com a versão GSI, um símbolo de esportividade. O sedã médio — que mudaria de geração após três anos de existência —, teve bastante saída, até perder terreno para a dupla japonesa Honda Civic e Toyota Corolla nos anos 2000.

O Vectra sobreviveu até 2011, mas não conseguiu recuperar o número de vendas dos anos 90.

  1. Chevrolet Corsa

O Corsa foi lançado em 1994 e logo chamou atenção pelo design e por suas cores intensas — que incluíam tons de azul e vinho. Foi o primeiro modelo popular com injeção eletrônica, tornando-se um dos carros mais vendidos nos anos 90.

Não teve melhorias significativas na década seguinte e, por conta disso, perdeu espaço e saiu de linha em 2012, com a chegada do Chevrolet Onix.

  1. Chevrolet Astra

É um dos mais novos da lista, fabricado no país em 1999. O Astra conseguiu manter seu fascinante desenho praticamente idêntico por mais de uma década, e ainda ser líder no mercado! O motivo? Preço justo, bom espaço interno, mecânica robusta e ampla variedade de equipamentos. Sobreviveu muito bem até o fim da produção, em 2011.

  1. Ford Fiesta

O Fiesta chegou ao Brasil em 1995 e foi o veículo mais vendido da montadora estadunidense na época. Como o seu próprio nome diz, ele nasceu para festejar. Atualizado recentemente, o modelo mudou do padrão popular para o dos compactos premium e, de forma surpreendente, viu as suas vendas crescerem.

  1. Ford Ka

Acessível, ágil, compacto e estiloso. Com tantas vantagens, o Ka causou grande impacto quando foi lançado, em 1997. A procura foi tanta que as montadoras não conseguiram cumprir a demanda e várias pessoas ficaram na mão.

  1. Ford Focus

Distanciando-se do antigo Escort, mas não abandonando aquilo que foi conseguido por esse modelo, a Ford lançou o Focus no ano de 1998 — compacto que se destacou por seu design revolucionário. Além disso, as características de segurança e as dinâmicas foram seus pontos fortes.

Esperamos que a nossa lista de carros mais vendidos nos anos 90 possa ter saciado a sua curiosidade. Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais para que eles também relembrem ou conheçam esses modelos!

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *