5 DICAS PARA VOCÊ COMPRAR SEU “CARRO DE FAMÍLIA”

5 DICAS PARA VOCÊ COMPRAR SEU “CARRO DE FAMÍLIA”

Talvez você tenha chegado à conclusão que o seu veículo já não atende às necessidades da sua família. Então, isto quer dizer que você está precisando de um Carro Familiar, para acomodar todos da família e também outras pessoas e coisas, como seu sobrinho ou as compras da semana, por exemplo.

Por isso, fique atento aos pontos a seguir.

Faça um planejamento

Se você está planejando ter filhos, ou já está aguardando a chegada do próximo, este é o momento de se planejar para o seu Carro Familiar. Procure e defina modelos a serem observados conforme a necessidade da sua família, baseando-se no número de integrantes da sua casa, principalmente.

Você também pode perguntar a amigos que possuem Carros Familiares quais são as indicações deles e a opinião deles para alguns modelos. Procure saber também a opinião de outras pessoas em fóruns na internet, por exemplo.

Assim, ficará mais fácil de ter uma ideia de qual modelo será o melhor para você, sua família e seu bolso.

Analise o mercado

Se você já tem uma ideia de que tipo de carro deseja, este é o momento de traçar um comparativo entre modelos e marcas podem se encaixar no seu ideal.

Analise cada um em relação ao espaço, ao consumo de combustível, a viabilidade da manutenção, dentre outros quesitos. Analise e pense bem em cada ponto destes. Afinal, você não vai ter a plena certeza de quanto tempo vai ficar com o veículo, e precisa ter confiança no mesmo para evitar gastos altos ou dificuldade para vender o mesmo futuramente. Você ainda pode ponderar entre a compra de um novo ou um usado.

Zele pela segurança

A segurança sempre deve ser importante para qualquer motorista. Neste caso, deve ser ainda mais importante. Afinal o motorista é responsável não por ele, mas também por aqueles que ocupam o carro (neste caso, a família).

Verifique a qualidade e a funcionalidade de cada item que está ligado a segurança. Observe os bancos, as portas, os airbags, os cintos de segurança, dentre partes do automóvel. E, não deixe de fazer pesquisas online sobre possíveis problemas de segurança do modelo.

Realize um test-drive em cada modelo

Se já definiu uma lista de automóveis, nada mais válido que testá-los. No test-drive você vai poder observar o conforto, o espaço, a performance, a dirigibilidade, ou seja, tudo o que precisa saber como motorista da sua família.

Não tenha medo de fazer muitos testes. Afinal, este é o carro da sua família, e vai acompanhar vocês por um bom tempo.

Escolha a melhor opção para seu bolso

Se você já passou por todas as outras etapas que falamos, então está na hora de decidir e adquirir o seu Carro Familiar. Se você tiver oportunidade, pague-o a pronto! Porém, como nem sempre é possível, não se esqueça de pedir vários orçamentos de crédito automóvel a diferentes instituições.

Lembre-se que um carro usado também é uma alternativa válida, principalmente se estiver bem conservado. Na hora de comprar fique atento também a outros cuidados, como a garantia do automóvel.

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *