4 motos e carros mais vendidos em janeiro de 2018

4 motos e carros mais vendidos em janeiro de 2018

De acordo com a Fenabrave, 2018 começou bem. No mês de janeiro, o setor automotivo apresentou uma alta nas vendas de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os carros mais vendidos, o Chevrolet Onix sai na frente e se mantém na liderança.

Já entre as motocicletas, a Honda continua no domínio do mercado, ocupando as 8 primeiras posições das mais vendidas. O modelo Honda CG 160 encabeça o ranking, seguida pela Biz que superou a Bros no número de vendas em janeiro deste ano.

Confira, neste post, o ranking dos modelos de automóveis e motos mais vendidos em janeiro de 2018!

Carros

1º lugar — Chevrolet Onix

O modelo é oferecido ao consumidor em várias versões, como o LT, a LTZ, a Effect e também a Activ. A versão mais simples é a Joy, com motor 1.0.

Ela usa a carroceria do Chevrolet Onix de 2016, com faróis e lanternas originais do ano de seu lançamento (2012).

2º lugar — Ford Ka

O Ka chega em 2018 baseado nos modelos globais da Ford. Na parte interna, lembra muito o New Fiesta, com o quadro de leitura bastante simplificado — seu console central conta com um display para o sistema SYNC.

O porta-malas tem 257 litros e o tanque apresenta 52 litros para uma autonomia razoável no caso do uso do etanol.

3º lugar — Hyundai HB20

O modelo está disponível para o consumidor com três potências: 80 cv, 105 cv e 129 cv.

Também há versões com variação entre 5 ou 6 marchas, podendo ser manual ou hidráulica, atendendo às necessidades dos consumidores.

4º lugar — Volkswagen Polo

Com a entrada no mercado do Polo, a tendência é que a Volkswagen diminua as versões dos veículos, em especial os hatches.

Os mais caros serão Polo 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, substituindo a expressão “1.0” por 200 — desassociando esses modelos da ideia de um carro de entrada, os quais geralmente têm baixa potência.

Motocicletas

1º lugar — Honda CG 160

O modelo sofreu algumas alterações que, certamente, estão agradando ao usuário. Ele conta com um design mais robusto, satisfazendo a todas as faixas etárias.

Apresenta mais conforto, tanto para o condutor quanto para o passageiro.

Seu tanque tem uma capacidade de 16,1 litros, podendo ser abastecido tanto com gasolina quando com etanol.

2º lugar — Honda Biz

O porta-objetos da Biz ganhou mais espaço e agora dá para colocar muita coisa além do capacete.

Ela chegou com freios CBS (Combined Brake System), com distribuição equilibrada e mais segura na hora da frenagem.

Conta com 124,9 cc, transmissão de 4 velocidades, sistema de injeção eletrônica, partida elétrica e um tanque que comporta 5,1 litros. Uma moto muito econômica!

3º lugar — Honda Bros 160 

A NXR 160 Bros ESDD tem um sistema de freio CBS (Combined Brake System), que possui a vantagem de a frenagem ocorrer em uma curta distância e de forma equilibrada entre as rodas da frente e as traseiras.

Conta com 162,7 cc, transmissão de 5 velocidades, sistema de partida elétrica, injeção eletrônica e o combustível pode ser gasolina e/ou etanol.

4º Honda Pop 110i

A Honda Pop 110i é uma motocicleta com um bom sistema de suspensão e, por isso, muito confortável, oferecendo mais estabilidade em diversos tipos de piso. Ela conta com 4 marchas com engates suaves e de fácil acionamento.

Possui 109,1 cc, sistema de partida no pedal e um tanque de combustível com uma capacidade de 4,2 litros.

Se quiser saber mais sobre o ranking oficial, consulte o site da Fenabrave e veja as posições dos carros mais vendidos em 2018, bem como os modelos de motocicletas!

E aí? O que achou deste post sobre o ranking no primeiro mês de 2018 de automóveis e motos mais vendidos? Gostou? Aproveite e siga-nos nas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube!

 

Autor

O Carcheck proporciona uma negociação mais segura na compra do veículo usado. Antes de fechar negócio, é possível analisar indicadores de segurança, informações de seguradoras, além das condições atuais e rodagem junto aos órgãos competentes. Com a consulta, você também se previne de problemas como débitos em financiamentos, além de eventuais irregularidades que possam existir no veículo consultado.

Posts Relacionados

Nenhum post foi encontrado.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *