4 motos e carros mais vendidos em janeiro de 2018

4 motos e carros mais vendidos em janeiro de 2018

De acordo com a Fenabrave, 2018 começou bem. No mês de janeiro, o setor automotivo apresentou uma alta nas vendas de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os carros mais vendidos, o Chevrolet Onix sai na frente e se mantém na liderança.

Já entre as motocicletas, a Honda continua no domínio do mercado, ocupando as 8 primeiras posições das mais vendidas. O modelo Honda CG 160 encabeça o ranking, seguida pela Biz que superou a Bros no número de vendas em janeiro deste ano.

Confira, neste post, o ranking dos modelos de automóveis e motos mais vendidos em janeiro de 2018!

Carros

1º lugar — Chevrolet Onix

O modelo é oferecido ao consumidor em várias versões, como o LT, a LTZ, a Effect e também a Activ. A versão mais simples é a Joy, com motor 1.0.

Ela usa a carroceria do Chevrolet Onix de 2016, com faróis e lanternas originais do ano de seu lançamento (2012).

2º lugar — Ford Ka

O Ka chega em 2018 baseado nos modelos globais da Ford. Na parte interna, lembra muito o New Fiesta, com o quadro de leitura bastante simplificado — seu console central conta com um display para o sistema SYNC.

O porta-malas tem 257 litros e o tanque apresenta 52 litros para uma autonomia razoável no caso do uso do etanol.

3º lugar — Hyundai HB20

O modelo está disponível para o consumidor com três potências: 80 cv, 105 cv e 129 cv.

Também há versões com variação entre 5 ou 6 marchas, podendo ser manual ou hidráulica, atendendo às necessidades dos consumidores.

4º lugar — Volkswagen Polo

Com a entrada no mercado do Polo, a tendência é que a Volkswagen diminua as versões dos veículos, em especial os hatches.

Os mais caros serão Polo 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, substituindo a expressão “1.0” por 200 — desassociando esses modelos da ideia de um carro de entrada, os quais geralmente têm baixa potência.

Motocicletas

1º lugar — Honda CG 160

O modelo sofreu algumas alterações que, certamente, estão agradando ao usuário. Ele conta com um design mais robusto, satisfazendo a todas as faixas etárias.

Apresenta mais conforto, tanto para o condutor quanto para o passageiro.

Seu tanque tem uma capacidade de 16,1 litros, podendo ser abastecido tanto com gasolina quando com etanol.

2º lugar — Honda Biz

O porta-objetos da Biz ganhou mais espaço e agora dá para colocar muita coisa além do capacete.

Ela chegou com freios CBS (Combined Brake System), com distribuição equilibrada e mais segura na hora da frenagem.

Conta com 124,9 cc, transmissão de 4 velocidades, sistema de injeção eletrônica, partida elétrica e um tanque que comporta 5,1 litros. Uma moto muito econômica!

3º lugar — Honda Bros 160 

A NXR 160 Bros ESDD tem um sistema de freio CBS (Combined Brake System), que possui a vantagem de a frenagem ocorrer em uma curta distância e de forma equilibrada entre as rodas da frente e as traseiras.

Conta com 162,7 cc, transmissão de 5 velocidades, sistema de partida elétrica, injeção eletrônica e o combustível pode ser gasolina e/ou etanol.

4º Honda Pop 110i

A Honda Pop 110i é uma motocicleta com um bom sistema de suspensão e, por isso, muito confortável, oferecendo mais estabilidade em diversos tipos de piso. Ela conta com 4 marchas com engates suaves e de fácil acionamento.

Possui 109,1 cc, sistema de partida no pedal e um tanque de combustível com uma capacidade de 4,2 litros.

Se quiser saber mais sobre o ranking oficial, consulte o site da Fenabrave e veja as posições dos carros mais vendidos em 2018, bem como os modelos de motocicletas!

E aí? O que achou deste post sobre o ranking no primeiro mês de 2018 de automóveis e motos mais vendidos? Gostou? Aproveite e siga-nos nas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube!

 

Autor

O Carcheck é uma ferramenta que visa a segurança na negociação de veículos usados, permitindo ao consumidor analisar cuidadosamente vários indicadores de segurança além de toda a trajetória do veiculo desde o seu primeiro registro junto aos órgãos competentes(Detran, Denatran, Dnit, Financeiras e etc) até o dia da aquisição.

Posts Relacionados

Nenhum post foi encontrado.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *